Olha a estrela brilhante!

Não foi bem assim que ouvi essa frase, na verdade ouvi umas três ou quatro vezes seguidas da seguinte forma : Olha mãe, a “estela bilante”!. E advinha de onde vinha a frase? Três tentativas…acredito que você só precisou de uma e já acertou. Sim, a frase saia da boquinha mais lindinha do mundo, era a Sophia tentando me contar algo mas eu estava ocupada com alguma outra coisa e não dei muita atenção e da quarta vez olhei para entender o que ela queria dizer e chuta o que era…Sim, ela tinha desenhado pela milésima vez na parede da sala com um resto de giz de cera que achou não sei onde!

Eis aí a “estela bilante”!

O caso é o seguinte, não existe uma parede, um portal, uma porta que ainda não tenha uma marca dos desenhos da Sophia, ela está descobrindo a arte e acho isso fofo, mas minha casa está virando o quê? A gente tenta evitar várias artes, mas algumas são totalmente inevitáveis e ela ama colorir, como privá-la dos lápis de cor, não tenho coragem. Ai tentei o seguinte, colorir com ela e quando a brincadeira perdesse a graça, o que não demora muito para uma criança de dois anos eu guardaria todos os lápis para que não acontecessem mais obras de arte indesejáveis (confesso que nem tão indesejáveis assim…acho bonitinho essas artes…vejo como é bom ser criança), mas acontece que acaba ficando um restinho aqui ou ali, não vejo um menorzinho embaixo do sofá ou entre as almofadas e quando ela acha aproveita antes que algum adulto o guarde.

Sério, não fico brava com essas artes, acho que é normal e faz parte do desenvolvimento dela, e achei muito interessante ela rabiscar com um giz de cera amarelo e fazer menção à uma estrela brilhante, não me lembro de ter ensinado à ela algo assim. Quando acontecem coisas desse tipo vejo que ela está se desenvolvendo muito bem ao meu lado, que a tal escolinha ainda não nos tem feito falta e que ela tem aprendido muito mais do que eu imaginava que poderia aprender comigo.

Tem sido mágico ser mãe, ser mãe de bebê é diferente de ser mãe de criança e hoje tenho os dois. Acontece que quando somos mãe de criança aprendemos tanto, revivemos nossa infância e acredito que nos reinventamos, é prazeroso,ouso dizer que chega a ser terapêutico…cada minuto ao lado dos filhos vale a pena, nada pode ser melhor que cuidar deles!

Acho que o trecho de uma música cabe aqui e trás o verdadeiro sentido para o que eu quis expressar:

“(…) A abelha fazendo o mel vale o tempo que não voou… Todo dia é de viver, para ser o que for e ser tudo! (…)” Flávio Venturini

About these ads

8 comentários sobre “Olha a estrela brilhante!

  1. Vanessa. Aqui em casa a arte tem dia e hora. Eu acompanho e é tudo no papel. Isso porque meu marido tem um grau leve de TOC e não consegue ver riscos pela parede. Então, adequei para os 2 lados. Mas muito fofa a estrelinha dela rs. Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    Curtir

  2. Oieee
    Em cada meu pequeno tbm adora desenhar, e lógico já fez várias artes nas minhas paredes, eu até que não encano não, assim como vc acho uma parte boa do desenvolvimento deles e bonitinho^^
    Mas já meu marido não pensa assim… ele detesta, fica bravíssimo quando encontra uma nova “obra” aí sai pela casa catando todos os giz que dei pra ele =(

    Vou comprar uns escondida… hehehe

    beeijooo

    #amigacomenta

    Curtir

  3. Vanessa, eu acho super fofo tb, é uma gracinha ver eles aprendendo e descobrindo o mundo. Sobre os riscos, tem uma linha de canetinha, giz de cera e outros produtos, que são laváveis, a Crayola. É importada, mas vc encontra em SP na Fnac – deve ter lugar que vende online tb. A Nina ganhou as canetinhas e a gente amou, aí compramos um estojo com 50 cores diferentes, é o máximo – basta colocar água que sai, super ótimo!
    beijos
    Carol

    http://www.ninaensina.com.br

    #amigacomenta

    Curtir

  4. Minhas paredes estão TODAS decooradas com desenhos! Sério, tentei evitar. Mas depois do primeiro risco, quer saber? deixei riscar mesmo. Elas adoram e a casa já estava mesmo precisando de pintura nova. Agora vou aguardar essa fase passar.

    Bjs
    #amigacomenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s