Hoje é dia de Sophia, bebê!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje não acordei em trabalho de parto, sentindo contrações doloridas que me faziam sentir medo e alegria comohá exatos dois anos atrás, mas acordei uma mulher melhor, mais madura ou mais criança não sei, só sei dizer que acordei feliz por ter uma criança, por ter uma princesa, por ter o melhor chulézinho do mundo para eu cheirar.

A Sophia hoje completa 2 aninhos, é uma criança-bebê e às vezes mais adulta do que eu, pode?! Tem suas manias que me matam de rir ou de raiva, depende da mania. Fala tanto que parece ter sido vacinada com “agulha de vitrola”, fala de tudo, conversa com qualquer um e a nova onde é se apresentar quando conhece um estranho: “Oi, eu sou a Sophia! Tô de shot (short), busa (blusa) e xinelo (chinelo), tomei banho e lavei o cabelo!” E nesse diálogo quebra o gelo com qualquer estranho e por mais sério/emburrado que este seja ela e o faz rir…às vezes sinto que foi para isso que ela veio ao mundo, fazer os que estão à sua volta rir!

Mas o que posso dizer sobre esses dois anos? Bem, sinto que amadureci, que passei a ter medo do que antes não tinha, que passei a achar graça no que antes não achava. Aprendi a decifrar sorrisinhos, gemidinhas e chorinhos. Sou praticamente phD em vários assuntos relacionados à maternidade desde à amamentação até como lidar com uma birra. mas não sei como colocar todas as regras em prática. Dei e dou o melhor de mim para ela mas também erro com ela. Já perdi a paciência, já exagerei no tom de voz e já cobrei coisas que ela nem sequer entendia o que eu estava pedindo, mas percebi, reconheci e aprendi a pedir desculpas. Afinal de contas as crianças precisam nos ver pedindo desculpas quando erramos com elas para aprender que não somos perfeitos e como é se desculpar.

A Sophia é doce e divertida, tem uma personalidade forte e determinada, tem um tom de voz lindo e um cheiro de bala, cabelinhos cacheados e perninhas grossas, é carinhosa e charmosa, cuidadosa e encrenqueira, em algumas atitudes que ela tem me vejo nela e isso é bom, ela continua o que sou e com sua espontaneidade me ensina que a vida pode ser mais leve.

Hoje é dia de Sophia, bebê e nós vamos curtir muito essa festa de poder ter uma Sophia tão linda em nossas vidas!

Viva a Sophia!!!

About these ads

3 comentários sobre “Hoje é dia de Sophia, bebê!

  1. Graçiiiinhaaa,tudo de bom pra Sophia,parabens aos pais dela também neh..Felicidades pra vocês..
    Esses dias lendo seu blog Vanessa,me bateu uma saudade de você,mesmo eu sendo novinha me lembro bem da cara de brava q você sempre teve,ia no salao e ficava esperando sua mae,sempre taao seeria,eu morria de medo..hsuahushua hoje leio o blog e nem me parece ser aquela moça da cara brava..hsuahusa
    heheheTudo de bom viiu..Beijo

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s