Sophia

Sobre a dádiva de dar vida!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Amamentar uma criança é antes de tudo dar vida a um outro ser,é impressionante como ao amamentar você sente isso,que aquele ser tão pequenininho necessita da sua disposição,vontade e,principalmente persevarança. Isso mesmo,amamentar se baseia em um exercício de perseverança muito gratificante.

Quando você acaba de dar a luz,ainda está no hospital com enfermeiras a sua disposição tudo parece ser mais fácil,mas quando você chega em casa começam os desafios. O bebê chora e você sempre acha que é fome,sendo assim a primeira coisa que vem a cabeça é que o leite materno não o está sustentando, e estamos errados ao pensar assim,a mulher nasceu para “parir e dar de mamar”,não tenha dúvidas disso e não apele para os complementos,a não ser que o pediatra indique isso,é claro (e caso ele indique, você tem todo o direito de questioná-lo sobre,faça isso).

O segundo grande desafio é quando o leite realmente “desce”, os seios ficam extremamente doloridos, inchados e você tem a sensação de que eles podem explodir a qualquer instante, e nesse momento você precisa de ter ao seu lado pessoas que te incentivem,companheiro,mãe,amiga,enfim uma pessoas bem íntima sua,com muita paciência e que saiba te instruir a fazer a “ordenha” para esvaziar os seios. No meu caso eu pude contar com o meu maridão e minha super mãe.

Algumas mulheres sofrem também com “rachaduras” nos seios, e isso dói demais e,pra isso eu tenho uma dica infalível,passar o próprio leite materno antes das mamadas e depois das mamadas,isso é tiro e queda,não tem nada melhor,nem mesmo essas pomadas caríssimas que os médicos insistem em indicar.

Agora sinceramente, durante toda a gravidez a mulher deve se preparar psicologicamente e emociolnalmente para esse momento,porque ele não é fácil,mas quando você vê o seu neném evoluir,crescer sem nenhum probleminha,sem nenhum resfriado e sem cólicas você chega a seguinte conclusão : Valeu a pena mesmo.

Entre os benefícios o melhor é saber que o seu filho tem toda imunidade nescessária para um bebê e é você quem dá isso pra ele, por isso eu digo que é dar vida. Ah, e até nós mamães nos beneficiamos muito, voltamos rapidinho ao peso que tínhamos antes da gestação, a mulher que amamenta tem menor chance de desenvolver câncer de mama, não corre o risco de ter hemorragia após o parto, entre outros benefícios.

Eu amamento a Sophia até hoje,ela vai fazer quatro meses e,como diz o pediatra dela:”ela está um coco!”. Desde sempre eu quis amamentar e,mesmo assim em alguns momentos eu pensei em apelar para outras opções,diante dos desafios, mas como eu disse anteriormente, meu maridão e minha mãe estiveram ao meu lado e me incentivaram muito,me ajudando a vencer esse desafio. Ah,e com o passar do tempo você pensa assim:”Amamentar é mesmo uma dádiva,onde podemos dar a vida a alguém que necessita muito dela!”

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s