Divirta-se

A vida e suas diversas fases!

Tem uma frase que não me canso de repetir: “A vida é cheia de fases!”
Com o tempo fui entendendo a importância de compreender melhor essa frase, porque a vida é cheia de fases e em cada fase nós queremos uma coisa, vestimos um tipo de roupa, andamos com um grupo de amigos, rimos de algumas coisas, começamos a ouvir um determinado tipo de música, em fim.
O mais importante é que a gente não fique por ai se vangloriando do que é, do que gosta, do que acredita, achando que para sempre seremos aquilo, porque em um piscar de olhos vem outra fase. Tem a fase do “eu nunca mais vou amar ninguém tanto assim”, tem a fase “eu nunca terei amigas(os) como vocês”, tem a fase “eu nunca vou vestir algo assim”, tem a fase “eu não ligo para o que as pessoas pensam do que eu visto”, a fase “mas eu preciso me vestir bem, senão o que vão pensar de mim”, entenderam?
Reflita um pouco sobre os seus últimos cinco anos e veja quantas fases você já viveu, não minta pra você mesmo, e não sinta vergonha do que você já fez ou do quanto mudou.
Agora, uma coisa é muito importante, não podemos nos esquecer que lidamos com pessoas, e não apenas com objetos, de acordo com sua fase se você se desfaz de alguém como se fosse um roupa fora de moda, saiba que por mais que essa pessoa te ame ela não é obrigada a conviver com isso, e ela pode muito bem entender que o que você está querendo dizer é que ela não faz parte da sua vida, apenas fez parte de uma fase da sua vida, e isso é triste, porque pode ser que com o passar do tempo você descubra que aquela pessoa não foi só uma fase, ela era a sua vida.
Eu sou de fases mesmo, não me envergonho de dizer isso, aproveito de cada uma delas com muita intensidade pois gosto de viver a vida, mas com as perdas aprendi a cuidar das pessoas com muito carinho independente da fase que estou passando, e isso faz com que essas pessoas estejam sempre comigo, me ajudando, e se deixando ser cuidadas por mim.
Amo viver, amo curtir, amo amar, amo dar risadas e o que mais amo e cuidar de quem eu amo. Acho que isso vale como uma lição.

Anúncios

4 comentários em “A vida e suas diversas fases!

  1. Deixo somente uma frase que de certa forma da sentido a tudo isso

    “Consumir-se na paixão pode ser rápido, mas reinventar o mundo a dois é uma tarefa de fôlego”.
    Contardo Calligaris, psicanalista

    Ficou lindo……

    Curtir

  2. Oi amiga! Suas palavras me fizeram recordar da “fase” em que nos conhecemos. Apenas crianças cheias de sonhos! Mesmo hj não convivendo juntas como antes, vejo em vc o mesmo olhar meigo, o mesmo sorriso de menina, a mesma força de mulher e um brilho que a cada dia aumenta mais, o brilho de Deus! Agradeço ao Senhor todos os dias pelas pessoas que Ele colocou em minha vida… e desejo que cada uma delas nunca passe mas que permaneçam para a vida toda. E vc é uma delas. O carinho que sinto por vc é o mesmo da infancia. Quero que saiba disso! Pois as amizades que tem a Cristo Jesus como apoio, como base não se findam por mais que passe o tempo! Estou sempre aqui viu! Mesmo que o tempo coloque um buraco entre nós, sempre o amor de Deus há de nos aproximar novamente! Vc foi uma fase linda na minha vida! Amo vc em Cristo Jesus! Beijos!!

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s