Amor Puro

O maior deles é…

Agora vamos falar sobre um assunto muito sério,não que os outros não tenham sido,claro.
O “amor”, assunto lindo, alguns quando ouvem imaginam um coração disparado, outros lembram do companheiro, uma mãe lembra dos filhos, uma adolescente pensa em um príncipe (pensa sim que eu sei!!!), enfim, cada um pensa em algo diferente. Porém o amor é a única coisa que permanecerá eternamente, sendo assim, ele não se resume em pessoas, momentos, sonhos ou qualquer outra coisa.
O amor é um dom divino e imensurável,ele é feito de intesidade e, sim, ele é palpável.
Quando amamos uma pessoa sentimos a necessidade de tocá-la, fazer carinho, abraçá-la, sentir que ela está presente, e não precisamos ter medo desses sentimentos, pois se o que sentimos é realmente amor,o respeito está ali também, pois eles andam lado a lado.
Deus nos permite amar uns aos outros porque Ele nos amou primeiro, só entendendo o amor de Deus podemos dizer que amamos uma outra pessoa. O amor de Deus é um amor sem ciúmes, sem medo, sem preconceito, sem interesse, sem inveja, sem orgulho, não trata as pessoas com maldade, e não é injusto. O amor de Deus é bom, se alegra com a verdade, é paciente, o amor de Deus é vida, é essência, Ele dá vida, Ele deu tudo por amor. Isso é amar, amar não é morrer de amor e sim é viver por amor.
No meu ponto de vista, Deus demonstrou seu amor ao vir viver aqui nesse mundo complexo, Ele se sujeito a sentir fome, sede, calor, todas as necessidades fisiológicas que um ser humano tem todas mesmo, e até mesmo a sentir insegurança e medo, ou você acha que Ele ficou super tranquilo ao saber que seria crucificado, se fosse assim Ele não teria dito: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice”, porém com amor e sabendo amar Ele completa: “contudo não seja feita a minha vontade mas a Tua” (Lc 22:42), acredito que Ele deve ter sentido sim angústia, bem, é o que diz o texto, mas isso não o fez deixar de amar.
Esse é o amor que Deus quer nos ensinar, o amor que se entrega e o amor que sabe se entregar, o amor verdadeiro, não de palavras mas de atitudes. Esse amor é vida em si…
Lembrando que :”Agora permanecem estes: fé, esperança e amor. O maior deles é o amor.”(Co 13:13)

Anúncios

3 comentários em “O maior deles é…

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s