Tudo muda

Beleza estética versus beleza ética!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sabemos que a beleza estética envolve simetria de formas, harmonia de cores e leveza de movimento e todos a querem sempre, quem diz não querer mente para si mesmo. Já a beleza ética está na pureza da consciência, grandeza de caráter e generosidade anônima. Porém há uma pergunta que não quer calar: as duas podem conviver lado a lado ou são adversárias sempre?
Sim, elas podem conviver juntas! O problema está em uma pessoa desejar tanto a beleza estética a ponto de se desfazer, se esquecer e ignorar a beleza ética. E o contrário pode acontecer? Não!!!O que acontece as vezes é que algumas pessoas em um ato de hipocrisia fingem viver a beleza ética e assim se escondem atrás de uma aparência que faz questão de não ter nada a ver com a beleza estética.
Sabe onde podemos ver as duas belezas convivendo juntas? Em uma criança. Pois a criança possui uma leveza de movimentos, simetria de formas e harmonia de cores sempre e ao mesmo tempo elas são a pureza e a generosidade em pessoa. Mas, como toda regra tem sua exceção, é possível ver também que algumas crianças são estragadas, isso mesmo, estragadas. Alguns pais são capazes de estragar totalmentes seus filhos com algumas atitudes, como o abandono emocional, pois não basta dormir na mesma casa, a criança precisa ser abraçada, a falta de respeito pelo conjuge, a melhor forma de se educar uma criança é através do respeito que os pais demonstram um pelo outro. A falta de educação com o seu filho o torna mal educado, e isso o faz perder a harmonia entre a beleza estética e a beleza ética.
Lembrando aqui que eu não estou falando de galãs e divas, estou falando de pessoas comuns, como eu e você mas que buscam viver bem e cuidar de quem está do nosso lado.
Seja bonito sempre…um sorriso, a leveza de movimentos e a harmonia de cores pode estar presente sempre no seu dia a dia…e a generosidade, a pureza e o caráter devem ser parte da sua vida. Assim é possível ter um mundo mais bonito, sabia!?

Anúncios

Um comentário em “Beleza estética versus beleza ética!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s