Interessantes

Uma questão de Tradição!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não sei se você já ouviu falar no Sakurá no Japão, se ainda não ouviu falar vale a pena saber o que é, pra mim é uma das tradições mais interessantes já vista até hoje. Como todos sabem o Japão, bem como todos os outros países orientais são ainda muito ligados a tradições e rituais, e isso é fascinante, como ninguém eles conseguem deixar sua marca em qualquer lugar, são incomuns, digamos que até mesmo excêntricos, eles são totalmente diferentes e vamos combinar uma coisa, isso é muito interessante.

Bem, voltemos ao assunto inicial. Sakurá nada mais é do que uma cerejeira que floresce no mês de março anunciando a primavera aos japoneses. E qual é graça nisso tudo? O país simplismente pára por uma semana, que é o tempo que ela permanece florida, para adimirar o acontecimento, estranho não?!Esquisito ou não eles param mesmo assim, vão à parques para adimirar as flores e criar expectativas quanto à chegada da primavera. Talvez você esteja achando estranho esse assunto,mas garanto que ouvi isso do próprio povo japonês, não é um exagero da minha parte, é um fato no Japão. Os japoneses vão á parques, campos e bosques com amigos, colegas ou familiares para festejar esse acontecimento. Eu achei isso o máximo, como pode uma simples árvore parar um país. Deve ser o mais belo espetáculo de todos…não…é apenas uma árvore florescendo, a questão é que eles fazem disso um espetáculo. Todos devíamos fazer isso, fazer com que um acontecimento tão natural fosse o mais belo espetáculo. Mas é complicado, não, imagina você parar uma semana, alguns dias, um dia, algumas horar, uma hora, 10 minutos para contemplar algo simples, não dá tempo mesmo, deixa isso pra depois.

Ah, agora o fato mais importante, sabe porque eles adiquiriram a tradição de parar tudo para adimirar a árvore florescer? Para que não se esqueçam nunca que a vida é assim, ela tem um tempo para florescer e em pouquíssimo tempo pode deixar de existir. Entendeu? Então páre agora e vá adimirar algo, vá fazer o que realmente é importante, porque o amanhã chega mais rápido do que se possa imaginar e nem sempre ele traz uma segunda chance. Vá adimirar o seu “Sakurá”!

Anúncios

Um comentário em “Uma questão de Tradição!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s