Amor Puro

Aos amigos!

Ah os amigos, não tem como esquecer de um amigo verdadeiro, por mais que o tempo passe, que a distância aumente aqueles irmãos a quem a vida nos permitiu escolher estarão sempre em nossas recordações…

Este slideshow necessita de JavaScript.

As amizades mais marcantes que tive foi na minha adolescência, bem como a maioria dos outros fatos marcantes da minha vida. Quando se é adolescente o mundo é um só, o adolescente consegue viver, curtir sem dimensionar o tempo, o espaço, tudo é muito novo e gostoso e ao mesmo tempo intenso e dificil, é uma transição, nessa fase o indivíduo não consegue definir bem o que quer, o que gosta, tudo está mudando, se o assunto é amor esse amor é amor até a morte, se o tema é coragem essa coragem ultrapassa até os limites do juízo. Na adolescência é tudo ou nada, é oito ou oitenta, é preto ou branco. E é nessa fase que fazemos grandes amigos. As pessoas com quem passamos maior parte do tempo nessa fase estão passando pelas mesmas dúvidas, medos, paixões e dificuldades e isso acaba nos aproximando uns dos outros.

Amigos são importantes em todas as fases, mas na adolescência eles cumprem um papel e tanto. É claro que existe aqueles amigos da onça, mas até com esses dá pra aprender alguma coisinha, como por exemplo, aprender a tomar cuidado com quem se anda, não é verdade?!

Mas estou escrevendo esse agora porque quero deixar aqui uma homenagem à todos os meus verdadeiros amigos, não irei citar os nomes, mas cada um saberá, ao ler esse post que estou falando dele.

À minha amiga que quase me matou de rir durante as aulas mais chatas, seja cantando parabéns, seja tirando onda com as outras pessoas, ah, e tenho obrigação de agradecer a cada carta que ela me escreveu quando fomos para colégios diferentes, mesmo não estando mais pertinho ela sempre esteve presente.Quero agradecer ao amigo que está comigo desde minha adolescência, me dando bronca, cuidando de mim, me dando os melhores conselhos, chorando e rindo comigo à mais de 10 anos.  À minha amiga que foi a maior responsável por eu aprender a amar à Deus, a acreditar mais nas pessoas e a conservar um pouco de inocência sempre. À minha amiga que dividiu comigo um apartamento e me fez passar noites em claro dando gargalhadas deitadas na mesma cama só por preguiça de ir para o outro quarto. À um amigão que me abraçava sempre nas horas que eu mais precisava, mesmo não sabendo como eu precisava daquele abraço. À uma amiga que sempre me consolou, sempre soube só por ouvir minha voz como estava o meu humor e quando me via triste nunca perguntava o que tinha acontecido, mas sempre dizia: “pode contar comigo sempre!”. À um amigo muito divertido, que me apelidou de “magrela”, que me viu chorar várias vezes e que estava lá pra ver o meu sorriso em um dos dias mais felizes da minha vida. À um amigo que durante anos foi meu amigo só de telefonemas, obrigada por passar horas e horas comigo no telefone, por ter paciência comigo. À uma amiga muito divertida dos tempos de faculdade, que me fez rir muito e com quem pude contar, uma pessoa linda que me permite ser como eu sou e não me cobra nada, isso faz dela uma das melhores. À uma amiga que foi e que agora voltou e mesmo não estando mais na mesma cidade tentamos nos comunicar com frequencia para sempre lembrar uma a outra a importância que essa amizade tem. Aos amigos de mentira, pois me ensinaram a escolher melhor os amigos e ao mesmo tempo enteder que um dia alguém pode me trair, mas o traidor sempre tem mais a perder do que o traído. E, por fim, ao meu amigo mais lindo, que um dia, mesmo sendo ainda amigos, me prometeu que se casaria comigo e cumpriu, e esse amigo devo muito, esse é o meu amigo herói, o meu amigo amor, o amigo que me deu o prazer de gerar uma vida e ser mãe, posso até dizer que a esse amigo devo minha vida tão feliz.

Anúncios

Um comentário em “Aos amigos!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s