Amor Puro

Cuidar de amor exige maestria!

Hoje acordei com vontade de falar de amor (RÁ…pra varia, neh)!

Mas então, fiquei pensando em como é bom amar, dar beijinhos, abracinhos, namorar, fazer chamego, dar um bom amasso, falar ao telefone, ouvir “te amo”, seja o que for, amar é uma delícia mesmo e Deus nos permite isso com muito prazer, mas Oswaldo Montenegro tem uma música muito interessante chamada “Léo e Bia” onde ele diz que ” Como se faz com todo cuidado a pipa que precisa voar cuida de amor exige maestria…” , e isso é um fato.

Bem, amar é fácil… já cuidar de amor exige maestria! Sabe porque? Porque você ama uma pessoa completamente diferente de você, ninguém amaria alguém que fosse totalmente parecido consigo mesmo, isso seria chato, nós amamos o diferente e isso é gostoso, mas ao mesmo tempo é um desafiador. Tem que ser feito com todo cuidado, como a pipa, porque senão não vai pegar vôo, não vai ser feito para durar.

Quando um indivíduo decide amar outro indivíduo ele então se desafia a aceitar o outro como ele é, com todos os defeitos, limitação, tradições, cultura, manias, palavriado e outra coisas. Mas sinceramente, isso são meros detalhes e não quer dizer que alguém não possa mudar, porém a mudança nunca deve ser exigida. O amor começa pela conquista, pela atração, e aí nada é demais quando se quer aquela pessoa, a distância, o cansaço, a falta de tempo não existem. Não há limites para amar.

Mas o amor traz consigo a resposabilidade e uma rotina necessárias para quem decide amar e essa rotina sim passa a ser o maior desafio. Vocês passam a acordar todos os dias juntos, dormir juntos, comer juntos, cuidar da casa, filhos, contas, e aí sim entra a maestria exigida para se amar.

Essa maestria compreende em ser gentil, paciente, carinhoso, firme, compreensível, disponível, aberto, amigo, parceiro, companheiro e namorado (a). Nos tornamos verdadeiros maestros ao amar, fazemos juntos um belo concerto musical, o amor é então sonoro, repleto de musicalidade.

Quando o outro está cansado você deve ser o descanso. Quando o outro se decepciona você deve ser o maior motivador a levá-lo a acreditar de novo. Quando o outro perde a esperança você deve encontrá-la para ele. Quando o outro estiver triste você deve fazê-lo se sentir melhor. Quando o outro perder o sorriso você vira o palhaço para ajudá-lo a sorrir de novo. Quando o outro desanima você dá o seu ânimo por ele. Enfim, amar exige a maestria de se entregar totalmente, de não medir esforços para o outro estar bem.

E sim, quando há amor esse cuidar é recíproco e um lindo concerto está feito. Sabe como eu sei disso? Eu vivo isso com meu marido. Aprendo a cuidar de amor com ele, aprendo a ser melhor ao lado dele, sei ser boa mãe porque ele é um bom pai, tenho força porque ele me dá suporte.

Deus me deu a oportunidade de aprender a cuidar de amor com o meu melhor amigo e companheiro e também o cara que me faz ser cada dia mais apaixonada e atraída por ele, e ainda me leva a acreditar que sou boa em tudo que eu faço. Obrigada Juca, não tinha como terminar esse post sem te agradecer por me ajudar a conduzir esse concerto musical que é ser uma família. Eu te amo!

 

Anúncios

7 comentários em “Cuidar de amor exige maestria!

  1. AAAAAAAAAAAAAAAaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q lindoooooooo!!!! Mandei esse post pra todo mundo, porque adorei. Realmente não é fácil cuidar de amor, mas isso não o faz ser ruim, o torna ainda melhor. Tenho aprendido muito com você e o Juca, Deus tem me edificado muito com seus blogs. Deus abençoe vocês e a pequena Sofia. Bjos!

    Curtir

  2. Esse relato é significativo, também amo uma mulher maravilhosa que me torna a pessoa mais feliz desse mundo, mas aprendi que todo relacionamento tem seus altos e baixos, mas quando penso e sinto o sentido que me faz amar e estar com minha companheira, sinto o quanto sou agradecido a Deus, a todos que de forma direta ou indireta fazem nossas vidas terem significado com tudo que queremos é fazemos, por isso sou eternamente agradecido, que outras trocas de experiências possam construir esse amor, bem maior de respeito, união, gratidão e felicidade para todas as pessoas que acreditam no amor sincero, na união e bênçãos que todos os dias temos e dividimos

    Curtido por 1 pessoa

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s