Amor Puro

Nosso pequeno falante!!!

Temos na família um pequeno falante que por ainda ter muito a aprender não tem paciência para sentar ou se quer abraçar. O mundo pra ele ainda é novo, o espaço é grande, a energia é muita, as novidades são únicas, e nós adultos é que somos os tontos. O que ele diz pra ele parece ser fato! Ele sabe que é menino mas as vezes quer ser grande. Quando o tratamos como gente grande ele diz ainda ser menino. Ele quer atenção. Ele quer brincar. Ele quer falar. Ele quer gritar. Ele quer correr. Mas não quer perder seu tempo parando pra comer. Ele quer pular num pé só. Ele sempre faz um pedido quando vai ao mercado, mas nem sempre sabe o que pedir. Tem aquela indecisão que somente se é permitida ter quando somos ainda meninos. Ele me emociona quando em raros momentos me olha nos olhos e demonstra o quanto gosta de mim, embora nunca tenha dito isso com palavras. Quando me chama de “xexa” e quando fico sabendo que ele disse: “a xexa faz pra mim!” Me emociona mais ainda quando passa a mão da cabeça da Sophia como forma de carinho mas quando alguém olha ele finge que não era nada. Ele tem no olhar a timidez de uma criança que finge ser arisca mas que no fundo é um poço de carinho. Ele é forte. É também corajoso. E é o amor em pessoa. Tem aquela inocência e aquela energia que perdemos quando viramos “gente grande”. Sabe o espaço da casa da vó? O dele ainda é grande…e o nosso já ficou pequeno a muito tempo, porque será? É porque crescemos e quando viramos “gente grande” as coisas ficam pequenas e sem graça, porque ficamos bobos. Ah, eu queria mais uma vez ser criança pra ter pique de correr com ele e pular num pé só, mas como isso não é possível vou continuar olhando e adimirando esse pequeno falante e guardar cada detalhe dessa infância dele na minha memória para quando ele for “gente grande” eu contar para ele como ele nos divertia em suas meninices tão sapecas!

Pepê, nós te amamos muito!

Anúncios

2 comentários em “Nosso pequeno falante!!!

  1. Vc me emocionou…Achei lindo…E esse menininho falante, essa semana, me fez ler pra ele todos os seus livrinho da turma da Mônica e quando tive que ir embora, me deu bronca falando que só faltava mais três…kkkkkkk
    Eita Pepê…

    Curtir

    1. Ele é emocionante, fazia tempo que ele estava merecendo um espaço aqui…também fiquei emocionado ao escrever. Como pode uma criança ser tão espcial? Essas crianças dessa família são todas especiais (Obs: e mesmo não querendo eles ainda são todos crianças…hehehe…até mesmo a Mimi)!

      Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s