Divirta-se · Utilidade pública

Porque queimar sutiã?

Alguém me explica porque queimaram os sutiã’s se nós precisamos deles? Bem, não é que eu seja machista ou contra o movimento feminista, muito pelo contrário, acredito que por causa de movimentos como esse hoje temos mais voz na sociedade. Só não entendo porque queimar algo que representa nossa feminilidade, nós somos fêmeas, nascemos assim, nunca seremos machos. Vou explicar melhor.

Acontece que quando as mulheres decidiram fazer essa revolução elas estavam a ponto de explodir (e explodiram) por causa da opressão que sofriam pelo sexo oposto e queriam o seu lugar na sociedade e como resposta a essa opressão elas simplismente passaram a exigir uma igualdade social entre ambos os sexos. O grando “x” da questão é que nós temos uma leve dificuldade de entender que na verdade não precisamos de igualdade ,as sim de respeito, pois somos completamentes diferentes dos homens, temos necessidades totalmente particulares, e é muito importante lembrar que respeito se conquista, não dá pra tentar impor que o outro te respeite e, na minha opinião foi o que tentaram fazer ao queimar os sutiã´s.

Agora vamos pensar bem, tantos anos se passaram que os sutiã’s foram queimados e ainda hoje percebemos o quanto a opressão é triste em alguns casos, e se tratando da sociedade percebemos também que para uma mulher alcançar o seu lugar no mercado de trabalho ela precisa praticamente deixar de ser mulher, sendo assim fica claro que ainda não entenderam que precisamos que nossas particularidades sejam respeitadas. É claro que algumas trabalham, criam seus filhos e ainda tentam estar de bem consigo mesmas (sempre bonitonas), mas nem sempre é possível, ah, lembrando que em raros casos conseguimos a “mesma posição salarial” de um homem.

Então podemos chegar a conclusão que nós mulheres precisamos é que nossas necessidades sejam respeitadas e para isso não precisamos impor e sim conquistar esse respeito, precisamos ter a chance de ganhar o mesmo que um homem e ainda continuar sendo mulheres, mães, esposas e sei lá, bonitonas. Entende o que quero dizer? Só quero dizer aqui que somos totalmente particulares não dá pra ser igual, só queremos respeito quanto as nossas escolhas de vida e profissional e desejamos muito ser respeitadas quanto a isso.

Ah, e por favor…não vamos mais deixa de lado ou “tentar queimar” o que representa nossa feminilidade só pra tentar nos impor, vamos usar esse nosso jeitinho todo charmoso, nossa sabedoria feminina, com delicadeza é bem mais fácil se conquistar respeito!

Anúncios

6 comentários em “Porque queimar sutiã?

  1. Olá Vanessa, olha, toda mudança de cultura preconceituosa requer um certo exagero para conseguir ser ouvido.
    Parafraseando a Opra Winfrey sobre o movimento feminista: “As mulheres perceberam que precisavam tocar a Corneta e Bater forte o tambor para serem ouvidas. Se você ficar falando baixinho e educadamente ninguém vai te ouvir.”
    O radicalismo feminista é necessário em alguns lugares e em sociedades onde as mulheres ainda são “massacradas” pelos homens, infelizmente…

    Curtir

    1. Olá Solange, eu acredito que temos sim que bater contra a opressão e o machismo, foi bem isso que escrevi, mas não acredito que seja necessário deixar de lado o “ser feminina”. Conheço mulheres fortes, que lutam, batalham e continuam sendo delicadas, mulheres. Não estou dizendo que devemos abaixar a cabeça e continuar dançando conforme a música, só não concordo com o fato de que algumas mulheres negam sua feminilidade, é a minha opinião!
      Muito obrigada pelo comentário!
      Volte sempre!

      Curtir

  2. Prezada, queimar sutiã não é abrir mão da feminilidade, é se rebelar contra uma imposição cultural de um grupo dominante. Você acredita mesmo que vai ser menos feminina por deixar de usar sutiã? É o mesmo que dizer que vai ser menos feminina por deixar de usar brincos. Penso que a feminilidade está mais no desenho do seu corpo e no seu jeito de pensar e agir do que nos adornos que utiliza. E não vai ser apenas um único deles que vai comprometer isso.
    Além disso, a questão é de igualdade sim. Igualdade de direitos e de oportunidades. É você ter a mesma garantia de sua integridade física e moral que um homem tem. É você ter a mesma perspectiva de arranjar um emprego do que um cara que tem o mesmo currículo que você.
    Há grupos sociais que fazem por merecer respeito, e no entanto não o recebem por serem inferiorizados. Nesse caso, a única alternativa é a imposição. É o caso das mulheres. O próprio fato de você poder emitir sua opinião neste blog é uma coisa que foi conquistada às custas não só de sutiãs queimados, como também de mulheres queimadas, fato este que é homenageado todo dia 08/03 de cada ano. Quero que compreenda isso.

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s