Amor Puro

♥ Um momento a luz de velas!

Tá, tudo bem que com o casamento vêem os filhos, a rotina, o cansaço, as obrigações, mas quem foi que disse que ele não trás momentos lindos e bem “delicinhas”? É possível incrementar a rotina???Claro que é!!! O problema é que as vezes a preguiça e a comodação passam a fazer parte dessa rotina ai inovar não dá mesmo, neh, nem mesmo se vocês ainda não têm filhos…com preguiça você vai querer fazer o quê?

É muito importante saber e tentar compreender o significado da palavra rotina: “Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso.”…chatinho, neh?! Então vamos começar.

O dia a dia é totalmente rotineiro e repetitivo, levantar na mesma hora, acordar os filhos, ir trabalhar, almoçar, voltar para casa após ter feito mecanicamente todas as tarefas e ter falado com as mesmas pessoas, chegar em casa encontrar o(a) parceiro(a) , os filhos, tomar banho, jantar e deitar para no dia seguinte seguir o mesmo itinerário. Aff…cansativo isso!

Bem, não tenho a solução, mas tenho algumas dicas que acredito valer a pena, pelo menos aqui em casa tem valido..hehehe! Primeiro é necessário entender que as coisas precisam ser feitas mas podem ser feitas de modo diferente, isso é incrementar. Segunda coisa é compreender que o(a) parceiro(a) está cansado, mas um carinho e alguns beijinhos podem ajudá-lo a relaxar e até mesmo descansar, e nada de cobranças…isso pode tornar a relação tensa. Terceira coisa e talvez a mais difícil para pais é que os filhos devem ser colocados no lugar deles, em nenhum momento eles podem ser desculpa para que os pais não vivam mais uma vida de romance…isso é “deculpa para boi dormir”. Nós temos uma bebê de 9 meses, mas ela tem hora para tudo, inclusive para dormir, ela precisa descansar e não é difícil criar e manter uma rotina para uma criança. Quarta coisa, isso de ter um momento só para você tem nome: egoísmo, quando você decide se casar você não é mais um indivíduo separado, vocês dois são um, sendo assim vocês precisam de um momento para os dois juntos. Ah, e tá sem grana? Outra “conversa pra boi dormir”, é totalmente possível fazer um programa a dois em casa a luz de velas e com um bom vinho.

Achou minhas dicas clichê’s ou ilógicas? E daí? Eu sei que elas valem muito…aqui em casa a coisa tá indo bem, acho que vale a pena você tentar um pouquinho…

Ah, essas fotos aí são de uma noite linda que preparamos juntos para nós dois! Vale copiar a idéia!!!

Anúncios

Um comentário em “♥ Um momento a luz de velas!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s