Amor Puro · Sophia

Virei mãe ou Super-Mãe?

Sim, eu tenho a leve impressão de que junto com a maternidade ganhei uma capa para Super-Mãe. Engraçado? Que nada, isso é super sério! Tenho certeza que a maioria das mães ao ler isso vai se identificar com a minha história. Ao ser mãe passamos a ter noção de coisas nunca imaginadas por um ser humano comum, isso mesmo, uma mãe é um ser humano incomum.

Sabe aquela noite de sono completa, você deixa de ter isso, pois seus ouvidos ganham um poder de audição impressionante, uma mãe é capaz de escutar e acompanhar o ritmo da respiração do bebê, mesmo que ele esteja em outro quarto. Se essa respiração está normal ela consegue dormir mais um pouquinho, mas acorda de novo, só pra ter certeza de que está tudo bem.

O prazer de degustar um prato bem feito, sentir todos os sabores, se deliciar em conversas longas ou ainda assistir a um bom filme são deixados de lado, porque uma mãe sempre tem que socorrer o pequeno em uma situação ou outra, lembra que às vezes o Clark Kent estava no escritório trabalhando ou em um jantar romântico mas de repente largava tudo, vestia sua capa e ia salvar o mundo? É mais ou menos assim, você está no telefone e ouve um pequeno ruído e sai correndo para ver o que foi.

E não são só os ruídos e os barulhos não. O silêncio do filho também passa a ser preocupante, se você o deixa dentro do cercadinho brincando e ele fica muito caladinho você corre pra ver o que está acontecendo. Sabe aquela tecnologia para saber se a pessoa está mentindo ou não? Nós mães passamos a ter esse poder também, sabemos quando o chorinho é mentiroso ou verdadeiro.

Outro poder especial que adquirimos é o de decifrar o motivo do choro. As vezes você está na casa da vovó, ou da titia e o bebê começa a chorar e cada um dá um palpite: é cólica! é fome! é frio!… aí você simplesmente olha para o bebê, dá uma analisada e diz: É sono!, é dito e feito. Pode pegar o bebê e niná-lo porque ele vai dormir.

Outra característica que adquirimos com a maternidade que, na minha opinião é a mais interessante é a paciência, principalmente mães que amamentam, meu Deus, em nenhuma outra ocasião da minha vida eu tenho paciência para sentar e ficar quieta no sofá a não ser quando estou amamentando ou quando ela está doentia, eu deixo tudo de lado e fico com ela. Isso é lindo.

Na verdade passar noites em claro, amamentar, não conseguir ter uma conversa por completo, assistir um filme sem dar pause, não fazer uma refeição sem interrupções são coisas que aparentemente são chatas e difíceis, mas eu tenho certeza que se você perguntar para uma mãe se ela quer outra vida, ela afirmará com toda certeza: NÃO NÃO!

Somos mãe, super-mulheres, super mães e amamos ser tudo isso, porque só nós podemos entender o prazer que se sente em carregar um bebê nove meses e sentí-lo mexendo, em amamentar um outro ser e apreciá-lo dormindo em nossos braços todo suadinho de tanto mamar, em vê-lo olhando bem no fundo dos seus olhos e falando “mamã”! Somos mães, de vez em quando ficamos com olheiras e aspecto de cansadas mas temos o prazer de lamber nossas crias e dizer: Ninguém nesse mundo ama essa criaturinha como eu!!!

PS: ao escrever o post tive que parar ao menos três vezes para dar atenção à Sophia…”mas se quer saber se eu quero outra vida…não não!”

Anúncios

4 comentários em “Virei mãe ou Super-Mãe?

  1. olha vanessa gostei do seu post e quase tudo o que voce disse eu concordo e eu nao parei p pensar nisso mas depois que eu li “puxa como Deus é maravilhoso ” Ele criou a nós mulheres maes …estou muito orgulhosa . foi de Deus eu ter lido seu post . Estava precisando ler oq realmente nós mamaes somos eu nao me arrependo de ter essa vida . ❤ Amo muito meu filho \O/. Deus te abençoe Vanessa

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s