Amor Puro

Porque, Deus???Porque???

Ai, alguém me diz porque quando se é mãe o choro do bebê dói lá no fundo do seu estômago? Porque é tão ruim quando dou uma bronca e ela me olha toda sentida e chora muito? Porque eu tenho que dizer não? Porque eu tenho que contrariar a vontade dela e não me comover com o chorinho tão sentido? Porque eu tenho que vê-la tomando vacina e chorando porque doeu? Ai, porque???

Tá, tudo bem, eu sei que tudo isso é para o bem deles, para que eles cresçam e sejam pessoinhas boas e saudáveis. Sei que damos broncas para que eles sejam bem educadinhos, que dizemos não para que eles não tenham que aprender da forma mais doída, com os não’s da vida, sei que não podemos fazer a vontade deles para que eles não se tornem egoístas ou “mandões” e sei que eles precisam tomar todas as vacininhas para serem sempre os nosso “fortões”, mas quem é mãe sabe como isso dói.

Filhos são herança de Deus, e como toda boa herança precisamos saber cultivá-la para fazê-la render, não digo financeiramente (é claro que se render assim será ótimo), para ajudá-la a crescer e assim a multiplicar. Não é fácil criar um filho, dizer um não, dar uma bronca, assistir um momento de birra ou de dor, não é prazeroso ver seu filho chorando porque a vacina doeu. Mas os momentos de recompensa são maiores e bem melhores. Na verdade, nesses 9 meses de Sophia nós vivemos mais coisas bonitnhas e engraçadinhas do que coisinhas ruins, os momentos chatinhos são passageiros e sempre fazemos questão de não guardar recordações. Já os momentos “delicinhas” fazemos questão de torná-los eternos seja através de fotos, filmagens ou que seja da própria recordação mesmo.

Ter a missão de fazer com que os filhos sejam bem criadinhos e pessoas melhores pode ser difícil, mas acordar com um filho ao seu lado com aquele cheirinho de neném dormido é a melhor coisa do mundo!!!Se você é pai ou mãe sabe do que eu estou falando!!!

A pergunta final é: Mas porque? Porque amamos tanto?

E a resposta é: Porque quando olhamos para os filhos entendemos que eles são feitos de nós mesmo, é como se fossem um pedacinho frágil que saiu de nós. Em nós, mães que carregamos durante nove meses, sentimos eles se movimentando lá dentro e depois amamentamos esse sentimento é ainda mais forte. Não são só eles que se vêem como uma continuação da mãe, nós mães também passamos a achar que eles são uma continuação nossa, como se ainda existisse o cordão umbilical. Pena que não há mais e que a nossa missão é tentar ajudá-los a ser boas pessoas!

Deus, nos ensine e nos capacite. Companheiros de luta, tenham paciência e compreensão. Mães e amigas próximas, nos aconselhe e nos ajude. Filhos, tentem não chorar tão sentido, coração de mãe é mole e dói com muita facilidade!

Anúncios

2 comentários em “Porque, Deus???Porque???

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s