Amor Puro

À uma boneca de porcelana…

 

É...amanhã é ela quem vai segurar um buquê...

 

 

Bem, amanhã é casamento da Aninha, minha irmã, e ela merece um espaço aqui nesse momento tão especial da vida dela. O que falar sobre a Aninha, nunca sei…na verdade estou adiando esse post já a quase uma semana por não ter palavras para descrever essa pequena. Isso mesmo, para mim ela ainda é uma pequena, minha irmã mais nova, a menina que eu tenho que defender e proteger a qualquer custo, é claro que a gente briga e eu vivo implicando com ela e com as coisas que ela faz e eu não concordo, mas vocês sabem como é, irmão é irmão, não importa o que aconteça. É tipo assim eu posso brigar e implicar com ela mais “ai” de outra pessoa que fizer isso.

Eu sou a mais brava e ela a mais doce, eu sou a mais “imburrada” e ela a mais risonha, eu sou a mais pé no chão e ela a mais sonhadora,eu sou mais elétrica e ela a mais dorminhoca e são essas diferenças que nos fazem irmãs. Ah, é difícil viu falar de irmã, a gente acaba chorando…acho que foi por isso que eu adiei tanto. A Aninha é aquela menina que fala baixo, que demora a rir das piadas, que por querer falar muito rápido as vezes dá algumas “ratas”, que nos matava de rir quando estava aprendendo a falar e quando ia contar um caso e trocava as bolas. Ela chora com facilidade, tem a síndrome do corpo perfeito e é perfeita, desde o narizinho arribitado até a cinturinha de pilão. Ela é como uma boneca de porcelana. Ela é linda e especial.

Então, desde que a Aninha era pequena, fato que não mudou muito já que ela cresceu bem pouquinho, eu sinto necessidade de protege-la e confesso que por isso já acabei me metendo onde não devia, ou seja, na vida dela, mas tudo bem, na vida dos irmãos a gente pode se meter, afinal de contas temos tudo a ver com a vida deles. Já tive coragem de enfrentar minha mãe para tentar protege-la, que coisa neh…acho que qualquer irmão acaba fazendo isso um dia apesar de não ser certo.

Sim, eu solto um olhar com raios e faíscas para quem a maltrata, a Aninha é muito doce e prefere fingir que nada aconteceu quando alguém não a trata bem, mas eu não sou obrigada a engolir e fingir que não foi nada, na verdade eu viro bicho quando fico sabendo que alguém a entristeceu porque acabo tomando as dores, só não apronto escandalo porque meus pais me deram educação e porque nunca vou me rebaixar ao nivel de pessoas capazes de estristecerem alguém tão doce.

Mas o fato é que a Aninha virou mulher e a partir de amanhã vai ter alguém ao lado dela para protege-la, mas eu vou continuar fazendo o meu papel de irmã e “ai” de quem tentar algo contra ela. Ela sabe disso, tanto é que as vezes tenta esconder as coisas de mim, mas não adianta eu fico sabendo e sim, fico irritada.

Aninha, quero muito que você seja feliz bem como você merece, que te Deus abençoe nessa nova etapa e te ajude a colher a maturidade que o casamento traz na bagagem. Que venham os meus sobrinhos e que nossa família cresça muito, para que as festas sejam cheias de criança. Que possamos ser amigas sempre. Que você saiba que o motivo dessa minha “brabeza” está no fato de eu não querer entender que você não é a tão pequena quanto um dia foi.

Eu te amo, irmã!!!

Anúncios

5 comentários em “À uma boneca de porcelana…

  1. Ah! que linda declaração de amor!!!
    ´Que vcs continuem sim, sendo muito amigas, muito unidas e que venham os sobrinhos. Felicidades a ela, nessa nova etapa da vida!

    E quanto ao seu lado protetor, bate aqui! Tenho um irmão, dez anos mais novo que eu…e eu o tomei pra mim desde que ele nasceu. Protejo, brigo e me meto. Ora mais…

    hahaha

    Beijo

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s