Amor Puro

Pessoas não mudam!As vezes amadurecem…

Tenho uma filosofia que nem todo mundo concorda com ela, mas eu bato o martelo em cima e digo que ela é sim verdadeira: pessoas não mudam com o tempo, acredito até que elas possam amadurecer por causa das experiência pelas quais passam, mas infelizmente mesmo assim algumas pessoas insistem em nunca amadurecer.

Digo isso porque passei por várias coisinhas chatas nessa minha “curta” vida, já insisti várias vezes que fulano ou ciclano ia mudar, porque me amava e por isso ia mudar, e nada, anos e anos se passam e as pessoas não mudam e, sinceramente chega a ser estranho da nossa parte exigir que alguém mude.

Bem, estou falando sobre isso porque vejo alguns namoros e até casamentos que são baseados em uma certa ilusão de que o outro vai mudar, com o tempo ele (a) vai amadurecer, sinto muito ser tão sincera mas posso te afirmar que essa pessoa não vai mudar para melhor. Não estou sendo pessimista, mas sim realista.

Hoje posso ver isso com mais clareza no meu casamento, “maridón” e eu vivemos hoje o que viviamos no namoro, a única coisa que mudou foi o nível de intimidade, hoje somos muito mais íntimos do que antes. Vejo que vivemos o que combinamos viver, estamos sempre juntos, quando temos algum problema falamos um para o outro ao invés de ficar contando para todo mundo, sempre falávamos em criar nossos filhos juntos, e estamos praticando isso. Já no namoro falávamos sobre ter filhos, era um desejo em comum, ele sempre soube que eu sempre quis parar profissionalmente para cuidar dos filhos e me apoiou mesmo antes de nos casarmos. E é assim até hoje. Ou seja, o que combinamos é o que vivemos.

O que estou querendo dizer é que se você está com uma pessoa que aparentemente não pensa como você, não sonha com as mesmas coisas você deve pensar melhor, vocês devem conversar mais. Vejo tantos casais com problemas pequenos que acabam se tornando grandes como por exemplo um querer filhos mas o (a) outro (a) dizer que não está pronto. Olha só que situação mais banal, mas isso pode gerar divórcio, sabia!?

Sendo assim, pense bastante sobre seu relacionamento, reflita sobre o que vocês desejam em comum e o que possuem de diferente, conversem sobre o futuro, avaliem seu grau de cumplicidade e companheirismo, não se permita cometer um erro que pode te comprometer por uma vida inteira. Saiba que alguém vai te completar, não que alguém tenha sido feito para você, mas que você vai encontrar uma pessoa que deseja viver as mesmas coisas que você, e ai sim vocês vão encontrar a felicidade a dois.

Falo por experiência própria…por conhecimento de causa!!!

Anúncios

3 comentários em “Pessoas não mudam!As vezes amadurecem…

  1. Compartilho da mesma opinião.
    Ninguém muda por vc, nem por amor. As pessoas são o que são.
    E como vc disse, depois que nos casamos, o que muda é o grau de intimidade e quando se tem respeito pelo outro, isso não gera conflitos. Caso contrário…

    Beijos

    Curtir

  2. Amor vc conseguiu resumir o que estamos vivendo nesse post…E bom olhar pra traz e ver que o que foi sonhado agora tem sido realizado a cada dia…obrigado por ser a melhor esposa que eu poderia ter….Te amo.

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s