Interessantes

A mulher ideal ou uma boneca chinesa?

Geeeeeeeeeeeente, achei nessas minhas andanças aqui uma pesquisa feita com 3.000 homens solteiro onde a pergunta era: “Qual o perfil da mulher ideal?” e fiquei impressionada com o que alguns homens esperam de uma mulher, totalmente impossível de ser alcançado, a não ser que uma boneca perfeita seja criada, após ler as respostas entendi porque permanecem solteiros.

Confere aí a postagem de Silvia Zardo assim como encontrei em Rabisco Rascunhado –> http://rabiscorascunhado.wordpress.com/2011/05/04/a-mulher-ideal/:

“Querem saber se vocês se encaixam no perfil descrito pelos 3.000 entrevistados? Eles procuram:

  • uma mulher de carreira, alto salário e sucesso profissional;

  • também cuide bem da casa e dos filhos (tripla jornada);

  • que tenha um belo corpo, mas que não tenha frescura com comida;

  • que tenha um cabelo natural e confiança para sair de casa sem maquiagem; e

  • esteja sempre com vontade de fazer sexo.

Só isso! E aí? Atendem? E a pergunta que ficou no ar era: ‘E o que eles têm a oferecer?’

Achei interessante um comentário de uma das leitoras que dizia que nós mesmas criamos padrões inatingíveis. Queremos ser tudo: “super profissionais, super lindas, super mães, super gostosas, super amigas”, enfim, padrões que tornam as mulheres eternamente insatisfeitas consigo mesmas. “Contam calorias compulsivamente, malham obsessivamente, querem fazer plástica, lipo, botox, não largam seus smartphones”, querem saber tudo e controlar tudo, e fazem qualquer coisa pela promessa da eterna juventude. Em contrapartida, exigimos cada vez menos dos homens, que passaram da posição de caçador para a confortável posição de caça, e que é preciso encontrar um equilíbrio, já que até aqui estamos exaustas, enquanto eles estão no controle.

Outros comentários ótimos foram: “Deve ser por isso que os 3.000 entrevistados continuam solteiros!”, “Só faltou pedir que além de tudo isso a mulher ainda gaste pouco”, “Acho que os chineses já estão trabalhando nesse novo modelo de boneca”, “Depois da tripla jornada seria impossível sair sem maquiagem para esconder as olheiras”, “E dizem que as mulheres é que sonham com o príncipe encantado”. Algumas se revoltaram: “E nós temos que nos contentar com carecas, barrigudos, que nos deixam de lado pelo futebol e cervejinha com os amigos, e ainda são infiéis? Fala sério!!!” Um dos mais engraçados foi: “Cabelo natural? Ha ha ha… Cuidado com o que desejas que poderás tê-lo!” Ahahahaha… amei esse.

Acho que todos nós queremos ser melhores, mais belos, mais tudo, independente de qualquer coisa. O problema é que temos que ter consciência de que não seremos perfeitos, e ter um limite que seja saudável e não gere um eterno descontentamento consigo e com o outro. Agora, cabelo natural e sair sem maquiagem? Fala sério! Ahahahahaha…

E vocês? O que acham?”

 Uma mulher não consegue ser perfeita o tempo todo, tentamos ser melhores no que fazemos mas temos noção de que não podemos ser perfeitas, e nem precisamos tentar, pois homens reais como nós nos adimiram nas nossas limitações, eu tenho certeza! Sabe o que eu acho? Que alguns homens estão precisando é de uma bela injeção de realidade, como diria minha cunhada Claudinha!


Anúncios

3 comentários em “A mulher ideal ou uma boneca chinesa?

  1. kkkkkkkkk nessas suas andanças pela net vc acha cada coisa menina! Adorei esse post! E é uma grande verdade… Nós mesmas temos que nos policiar pois a cobrança interna é ainda maior que a externa.
    Boa profissional – tudo bem!
    Boa mae, dona de casa, esposa e gostosa – a gente até consegue..
    Cabelo natural – hein???? hehehehe

    bjoss!

    Curtir

  2. Concordo contigo nunca se diz aquele homem é gordo, dizemos aquele homem é forte agora uma mulher ter uns kilos a mais é logo gorda.
    Vivemos num mundo em que os homens são sempre desculpados de tudo, se ele trai a culpa não e dele mas sim da mulher que o seduziu e de nos que não o tratávamos bem ,se for ao contrario a mulher é uma vagabunda traiu o pobre coitado.
    Mas a culpa é nossa não nos unimos pelo contrario ainda damos desculpas e os ajudamos.
    Acho que essas bonecas são boas para alguns homens que tem a mania que são superiores só mesmo elas para os aturarem.
    Com a idade percebemos que não precisamos de mudar começamos a olhar para os homens e já não vemos o principe encantado mas sim alguém para quem temos que cozinhar limpar e lavar e começamos a pensar para que, vale mais sozinha do que com este empata.

    Curtir

  3. O INTERESSANTE É UMA MULHER COMENTAR DE FORMA TÃO DEPRECIATIVA A RESPEITO DOS HOMENS (GORDOS, CARECAS, BARRIGUDOS) E AINDA ASSIM O CARA TER CACIFE PARA SER INFIEL… MAS UMA MULHER AO NATURAL É MUITO LINDA INDEPENDENTE DE IDADE, COR E PESO. VIVA A BELEZA FEMININA. AGORA OS 3000 ESTÃO CEGOS, POR ISSO ENXERGAM COM OS OLHOS DA FANTASIA.

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s