Sophia

Eu amamento! Algum problema?

Primeira mamada da Sophia minutos depois de nascer...

Meeeeu Deeeeus, não entendo como em pleno século XXI ainda existam pessoas que não compreendem a importância da amamentação tanto para a criança quanto para a mãe, é um momento único, especial para ambos, a maior ligação entre mãe e filho, eles se olham nos olhos e passam a se completar e algumas pessoas simplismente tratam esse momento, onde a mãe literalmente tira o seio para fora e dá de mamar para o filho como uma “aberração”, algo “errado”, “a mulher não deve ficar com o seio exposto”, “isso é falta de respeito”, na minha opinião a “falta de respeito” está na pessoa que é ignorante o suficiente para olhar para aquele seio com malícia. Pois não existe nada de malicioso na amamentação!

Desde de o começo do mês estou com vontade de escrever sobre o assunto aqui no blog mas só agora encontrei as palavras certas, esse desejo de postar sobre isso surgiu quando li na Folha.com (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/914713-maes-fazem-mamaco-em-defesa-da-amamentacao-em-local-publico.shtml) que a antropóloga Marina Brandão foi impedida de amamentar seu filho no Itaú Cultural em uma exposição local e também que a jornalista Kalu Brum teve uma foto na qual amamentava seu filho censurada no Facebook. Ridículo, não?!

Então, por causa desses ocorridos algumas mães fizeram um protesto no qual chamaram de “mamaço” no dia 12 de maio às 15hs na porta do Itaú Cultural, todas elas “tiraram o peito pra fora” e deram de mamar. Eu queria muito estar lá.

Minha filha Sophia está hoje com 11meses e meio e eu a amamento desde que ela nasceu, algumas pessoas perguntam porque ainda não dou mamadeira, quando vou parar de amamentá-la, dizem que ela já está grandinha para continuar mamando em mim e sabe o que digo? Ela vai mamar enquanto quiser mamar! Se a amamentação é saudável até os dois anos de idade, eu vou dar de mamar para ela até os dois aninhos dela, sem nenhum problema.

Não existe momento mais precioso para uma mãe do que o momento da amamentação, infelizmente algumas abrem mão desse momento, para voltar ao trabalho, por não ter tanta paciência, por achar que seu leite é fraco (isso é um mito, como nutricionista eu garanto que o leite materno é o ideal para qualquer recém-nascido) não entendem a importância da amamentação, mas a escolha é totalmente pessoal.

Sendo assim, se uma mulher tira o “peito para fora” para dar de mamar para o filho dela não olhe torto, não fique virando o rosto por contrangimento, não se sinta desrespeitado, apenas entenda que aquele é o maior laço entre mãe e filho, que aquilo é a maior prova que uma mãe pode dar de amor ao filho. Nunca tive problemas em dar de mamar para a Sophia em público, sempre me dei muito bem com isso, e se alguma vez alguém se sentiu mal por isso, sinto muito, porque eu sempre me senti muito a vontade!

Se você ainda não é mãe mas sonha em ser, se prepare para amamentar! Se você já está grávida se prepare para amamentar! Se você já é mãe mas caiu na besteira de dar mamadeira, dê um passo de amor e amamente! Se você é pai incentive na amamentação, nós precisamos que “el maridón” seja o maior incentivador. O leite materno é o único alimento que fará bem ao seu filho, não só fisicamente, mas também emocionalmente, dou minha palavra de mãe e de nutricionista.

Já amamentou? Amamenta? Ou sonha em amamentar? Me conte sua experiência, vamos trocar figurinhas…

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s