Tudo muda

Saudade, nostalgia e amizade!

Mistura que me faz rir e chorar ao mesmo tempo. Ás vezes me pego lendo coisas antigas, revendo fotos, lembrando de acontecimentos passados, principalmente da minha adolescência e começo a rir e a chorar ao mesmo tempo! Meus amigos e eu soubemos aproveitar cada minuto dessa fase juntos.

Quando uma pessoa fala de saudade e nostalgia sempre vem aquela pergunta: “Será que ela/e se sentia mais feliz naquela época?” Pra mim, essa pergunta nem precisa ser feita, porque, sinceramente, o meu nível de felicidade de hoje é o mesmo daquela época, hoje me completo nas minhas realizações, nos meus planos e projetos que deram certo, nas coisas que sonho para o futuro, já naquela época tudo se resumia em sonhos e projetos, ainda não tinha nenhuma realização completa.

Era uma irresponsabilidade total, a gente se divertia, conversava muito, falava alto, comia na rua, misturava cor de esmalte com caneta bic, pintava as unhas na calçada, quase fazia xixi na calça de tanto rir, tomava sorvete no banco da praça diretamente do pote (porque rendia mais e saía mais barato), dividia um discman (mp3 da época), escrevia bilhetinhos, muito despretensiosamente e sem se preocupar com horário, tomava café com pão na chapa na padaria, fazia listas e planos sobre o futuro, dormia junto, comia brigadeiro com bolacha de água e sal, ou com queijo, fugia de ninguém importante e depois caía na gargalhada, imaginava amores, sofria sem motivo, amava pra sempre, conversava por horas e horas no telefone, passava noites em claro, sentados numa calçada qualquer, só pra ver o sol nascer juntos, ria dos professores, conversava muito, isso tudo e tantas outras coisas que ficarão pra sempre na memória.

Quando minha vida era assim eu nem tinha noção de como seria o meu futuro, planejava tudo diferente do que é hoje, se é que planejava alguma coisa. Achava que ia morar com minhas melhores amigas, que nunca íamos nos separar, que sempre estaríamos perto para rir uma da outra, não foi bem assim, algumas pessoas não vejo há muitos anos, outras ainda tenho no meu convívio, e há ainda aquelas com quem só falo pelas redes sociais, mas nos falamos muito ainda, acho que é o que vale!

Sabe, quando um adulto, geralmente pai e mãe diz: “Você precisa ser mais responsável, essa fase vai passar e a vida vai começar a te cobrar as coisas”, eles estão certos em dizer isso, essas fases boas passam mesmo, mas não concordo com a ideia de que elas não devem ser bem vividas, porque são elas que fazem a nossa memória, e até nos tornam pessoas melhores.

Hoje sou adulta (será?!?!), tenho 32 anos, três filhos, sou casada com um desses grandes amigos, com quem vivi e vivo grandes momentos, e, aparentemente (ou não…hahahahahaha), sou responsável. Mas, se não fosse a irresponsabilidade daquela época, não seria quem sou hoje. E olha, gosto muito de quem eu sou hoje, sabia?!

Me julgo feliz hoje, e acredito que tenha sido feliz em cada uma das fases que já vivi até hoje por não ter medo de viver, tenho certeza de que a felicidade estará no meu coração até quando for velhinha (se chegar até lá), porque vou ter boas recordações para trazer comigo…obrigada a todos que compartilharam comigo a minha adolescência, obrigada à todos e todas as pessoas estiveram ao meu lado em todas as etapas da minha vida e me ensinaram o que é amizade, ainda que não tenhamos mais contato, saibam que penso sempre em vocês. ❤

Anúncios

2 comentários em “Saudade, nostalgia e amizade!

  1. Ai..que lindo!!!Também me pergunto será que eu era mais feliz?Mas realmente são épocas diferentes, felicidades diferente!
    Bjocas!!!!Tá grávida?!!?!?Como assim!?? Já!?!?

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s