Gravidez

A grávida e o sexo…

Isso mesmo, assunto interessante esse, não?! Então, vou falar sobre isso dessa vez porque durante a gravidez sempre faço várias novas amizades gravidídicas (mulheres grávidas) e esse acaba sendo um assunto comum entre as barrigudas. Algumas dizem que fica bem melhor, outras dizem que têm medo, algumas contam que o parceiro é quem fica apreensivo, cada uma tem uma história ou uma dúvida para compartilhar. Acredito eu que seja por causa dos tabus relacionados ao sexo que envolvem nossa sociedade, medos e principalmente falta de conhecimento.Não sei porque tanto tabu ao redor de uma coisa tão gostosa.

Bem, sou super aberta ao novo e amo adquirir conhecimento sobre todo e qualquer tipo de assunto, busco em artigos, livros, revistas e sabe um ótimo aliado que tenho? O Google, isso mesmo, ele é o melhor para matar a curiosidade, e não venha me dizer que você não tem curiosidade, isso é mentira, todo mundo tem curiosidade e quer saber o que é bom, o que é ruim, o que pode, mas acontece que o medo e o apego à tabus faz com que algumas mulheres, e até homens optem por desviar, fugir, mudar de assunto. Eu não, se quero saber de algo não tenho nenhum problema em perguntar, pesquisar ou conversar com quem entende mais do que eu.

O sexo na gravidez não só é permitido como é muuuuuuuuuuito bom, principalmente para a auto-estima da barriguda em questão. É claro, se a grávida está passando por algum problema na gravidez ela precisa tomar cuidado e conversar com o médico sobre o que é permitido ou não. Mas se a gravidez é saudável não há com o que se preocupar. É importante que o casal continue tendo o mesmo relacionamento de antes da gravidez, isso faz muito bem para os dois e até mesmo para o bebê, acredito eu que quando uma grávida está feliz e se sentindo amada ela transmite isso ao bebê.

É claro que nos três primeiros meses a mulher acaba tendo um pouco mais de sono, às vezes tem muito enjoo, e o ânimo acaba não sendo mais o mesmo. Mas uma boa massagem e romantismo já ajudam e muito, viu. No segundo trimestre de gravidez a grávida já está bem mais animadinha, os enjoos já foram embora e a barriga ainda não está tão grande, ou seja, é hora de aproveitar. E no último trimestre a barriga já está um pouco grandinha, mas isso não é motivo para deixar os momentos de prazer guardados, muito pelo contrário, é bom aproveitar e muito, porque o sexo na gravidez pode ser muito bom, não só para o homem mas também para a mulher, só depende de vocês dois!

É importante também falar sobre as posições pois nem todas são confortáveis para uma barriguda mas isso é um assunto para se decidir entre quatro paredes, não existe um manual do que é bom e do que é ruim, cada um é cada um. Mas acho importante tocar no assunto para incentivar o diálogo entre o casal, a mulher precisa falar sobre o que deixou de ser confortável e o companheiro precisa entender, respeitar e, quem sabe, até apresentar novas alternativas (huuuuuum…).

Outro detalhe importante, é normal que após um graaaaaaaande momento a mulher sinta algumas cólicas, isso não é motivo para preocupação a não ser que venha acompanhado de sangramento, é claro. Essas cólicas acontecem porque o orgasmo começa com contrações no útero, mas essas contrações não são suficientes para prejudicar a gravidez. A dica nesses casos é que após um momento delícia o companheiro faça aquela massagem relaxante acompanhada de beijinhos com muito carinho na mulher, isso já irá ajudar muito.

Viu!? Com amor e carinho a gravidez fica uma delícia, a mulher deixa de se sentir aquela coisa gorda, feia e esquisita e o companheiro não se sente abandonado por causa da novidade que está para chegar, e de quebra o bebê recebe todos os sentimentos de amor e prazer transmitidos pela grávida.

Se você tiver mais dúvidas sobre o assunto vou recomendar um site que leio e é por onde acompanho as fases da gravidez desde que engravidei pela primeira vez, é o BabyCenter   se inscreva nele, ajuda muito mamães de primeira viagem e até de segunda viagem, posso garantir!!!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s