Sophia

É preciso se permitir…

Desde que me tornei mãe parece que automaticamente me esqueci que, não só posso mas preciso me permitir fazer algumas coisas que sejam prazerosas para mim, como por exemplo dormir. Acredito eu que isso seja muito comum entre as mães, queremos ter o controle de tudo e ficar de olho para que nada saia do nosso planejamento, que ilusão, não é mesmo? Não podemos controlar nada, e precisamos nos permitir não querer controlar tudo.

Fico o dia todo por conta da Sophia, brincando, cuidando, limpando, cantando e contando histórias, nem sempre que quero tirar aquele cochilinho gostoso posso, porque o tempo todo ela quer brincar um pouquinho mais e quando posso, ou seja, quando o maridão está em casa eu fico querendo aproveitar ao máximo o tempo ao lado deles. E não é por falta de incentivo do maridão não, viu. É por não querer me permitir perder o controle. Aff…que sindrome é essa que eu contraí, às vezes me pergunto se isso é normal.

Durante a noite, momento em que eu poderia descansar e dormir tranquila levanto muito para ir ao banheiro, resultado da atual gestação,ou seja, útero pressionando a bexiga…só as grávidas sabem o que é isso. Então, acontece que sempre, todas as vezes que levanto dou uma ida ao quarto da Sophia, para verificar se está realmente tudo bem, se ela não está com frio, com calor, com a perna presa…tem base esse tipo de coisa?

A Sophia é um anjinho de calma, quando acorda durante a madrugada não me chama e também não chora, apenas canta até pegar no sono novamente, o caso é que as vezes esse processo demora mais de uma hora e, é óbvio que durante toda essa cantoria em busca do sono eu não consigo me desligar dela. Ou seja, fico acordada até que ela durma novamente. E você nem imagina como esses minutos de sono me fazem falta.

Essa noite aconteceu isso, ela demorou mais de uma hora e meia para pegar no soninho novamente, na verdade não sei precisar o tempo exato porque com o passar da madrugada em claro cheguei à uma conclusão: “Eu preciso me permitir um sono de qualidade!”, verifiquei se estava tudo realmente bem com ela, deitei na minha cama, virei para o lado e resolvi me desligar e acredita que deu tudo certo?! Como mães queremos estar sempre no controle, mas é preciso entender que temos uma necessidade de nos permitir o que nos dá prazer e nos faz bem, seja o que for.

Anúncios

Um comentário em “É preciso se permitir…

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s