Amor Puro

Desce daí, menina!!!

Durante algumas conversas com amigas, conhecidas, mulheres e mocinhas em geral observo algo muito comum entre a maioria delas, Síndrome de Princesa. Na verdade acabei de inventar esse termo ai, bem, pelo menos acho que ele ainda não existe, se você souber da existência dele me avise.

O que quero dizer com Síndrome de Princesa? É quando a mulher vive lá loooonge no mundo da Lua, ela sonha cor de rosa, quando fala em homem diz estar esperando um príncipe, quando o assunto é casamento ela deixa escapulir que ele é um castelo dourado onde tudo dá certo, onde surpresas existem mas imprevistos não acontecem, entende o que estou tentando dizer? Ah, e não pense que estou falando só de adolescentes não, falo também de muita mulher feita, formada, cheia de história para contar mas que não consegue se dar bem em relacionamentos porque está sempre esperando encontrar aquele cara encantado, perfeito…afff…se você não é perfeita porque fica buscando um homem perfeito?

Então, estou aqui para te dizer uma coisa amiga: Desce daí, menina…se não o tombo vai ser feio! Acontece que o amor é uma coisa linda, encontrar um parceiro, um companheiro é algo que todas nós sonhamos, e que quando acontece enche o nosso coração de alegria, até ficamos mais bonitas, mas é muito importante lembrar que existe o mundo dos sonhos e o mundo real, e nós vivemos no mundo real.

O mundo real é cheio de imprevistos, de situações desagradáveis, de noites mal dormidas, de TPM’s eternas, de chefes chatos, comida salgada, filhos chorando de madrugada e mês sobrando no final do dinheiro, entende o que quero dizer?! O casamento, a união, o morar junto é muito bom, dormir na mesma cama, acordar abraçadinhos, viajar durante um fim de semana são momentos inesquecíveis, mas precisamos lembrar que o amor verdadeiro vive o dia a dia. O amor é diário, o romantismo não. Acha que tenho um casamento frustrado? Engano seu, meu casamento é muito bom, mas não é um castelo dourado, e nenhuma das pessoas reais que eu conheço vivem em um castelo dourado.

É o seguinte, o namoro, o noivado, os preparativos para o casamento, o dia do casamento, a lua de mel são momentos inesquecíveis, que ficam guardados na memória para sempre, mas acontece que existe a segunda-feira, e quando ela chega precisamos ter maturidade suficiente para encarar as suas dificuldades. Casamento é bom mas eles traz de presente uma caixinha cheia de responsabilidades diárias, onde você precisa ser adulto suficiente para encarar as dificuldades, para deixar de lado as cobranças chatas, para saber dar atenção, ser gentil, companheiro, cuidar do outro. A vida real traz mais responsabilidades, mas quando existe maturidade ela é melhor vivida que um sonho cor de rosa que nunca vai ser real…por isso, desce daí, menina…!!!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s