Maternidade

Mãe que ama educa! Mas como?

Bem, amo a Sophia com tudo que posso nessa vida, quero guardar, cuidar, beijar e tudo mais que já escrevi aqui e você já deve ter lido, mas o caso é que mãe que ama educa, sabia!? Então, e tenho percebido que essa questão da educar vai muito além do que sabemos, do que lemos, do que pesquisamos, do que ouvimos como conselhos de avós, tios, amigos e comadres. Educar, na minha concepção é uma linha tênue, ou seja, uma linha frágil que não aceita exageros. É complicado, precisa de tempero, de equilibrio, de todas essas coisas com as quais não nascemos sabemos é que é bem complexo de se aprender de uma hora para outra.

Sempre que a Sophia faz algo que não vejo como certo ou tem uma atitude por mim reprovada fico me perguntando o que devo fazer naquele momento, fico confusa quanto à forma com a qual devo agir, evito gritar (confesso que nem sempre consigo…), tento sempre me lembrarde abaixar, olhar nos olhos dela e explicar que aquilo não é bom, que daquele jeito ela não está me agradando. E quando ela faz algo legal faço a maior festa, bato palma, dou beijos, elogio. Mas mesmo assim, sempre surge aquela perguntinha: Será que estou conseguindo fazer o melhor?

Educação vem de casa, os pais são sim os maiores responsáveis pela educação dos filhos e esse foi um dos motivos pelo qual decidi largar tudo para ser mãe, quero educar meus filhos com os príncipios que aprendi com os meus pais, quero no futuro olhar para eles e sentir que fiz um bom trabalho.

Uma coisa posso falar, a teoria, os livros sobre educação, estudos e mais estudos são lindos mas na hora da prática dá um certo medinho, dá aquela coisa assim: “Ai, e agora?O que fazer?” , sendo assim resolvi uma coisa comigo mesma : Só vou saber se deu certo no futuro, enquanto isso só posso me ocupar em descobrir qual é a melhor forma de ensinar bons modos à minha Sophia, não vou poder fazer além do que esteja ao meu alcance. Sendo assim, espero que dê tudo certo!

E você, tem algo a dizer sobre como educar filhos? Aceito opniões e conselhos…

Anúncios

2 comentários em “Mãe que ama educa! Mas como?

  1. Olá Vanessa!! Adorei o assunto e tenho medo de nunca confirmar se acertei ou não na criação das crianças! Minha filha mais velha, Babi, está com 10 anos. Me questionei por esses anos, mudei de opinião milhões de vezes, li re li muitas teorias,apliquei métodos e claro segui conselhos, tudo para ter certeza de que estava fazendo o melhor pela educação na infância dela. Hoje já começo uma nova busca por modelos para de educar adolescentes, mesmo que eu Nao goste, a adolescência insiste em chegar cada vez mais cedo e nossa abordagem e postura tem que mudar com sua chegada!!
    Concluo que não existem modelos absolutos, e que o exemplo que damos aos filhos deve mesmo ser a base de tudo, de resto contiaremos nessa luta para saber o que fazer de melhor em cada fase dos filhos. Caminho difícil mas cheio de delicias!!

    Acho que a vontade e compromisso de fazer o melhor já conta muito, mesmo que erremos as vezes,né??!

    Grande bjo
    http://Www.petitnninos.com

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s