Maternidade

Orgulho maternal…

Orgulho das crias é algo constante entre as mães, é claro que eles vivem nos matando de vergonha também, nos fazem passar vexame, dão birras desnecessárias (alguém já viu alguma birra necessária?), vomitam em público, levantam sua roupa, cospem a comida ou bebida, todas essas coisas das quais morremos de vergonha mas não têm como evitar. Mas essas coisas desagradáveis nós esquecemos rápido, ou pelo menos evitamos ficar lembrando…

A Sophia hoje, primeiro me matou de vergonha e depois me deixou toda orgulhosa, tenho que contar para vocês. Ela estava muito caladinha aí cheguei bem silenciosa e peguei a baixinha com o meu celular na mão, dei aquela bronquinha básica mas não olhei o que ela tinha feito. Passado dez minutos meu telefone toca, era o pediatra dela, ai que vergonha!!!Ela ligou para ele e ele como sempre super educado retornou a ligação, aí me expliquei e tudo mais…fazer o quê?Ela só tem um ano e quatro meses…

Mas é claro que depois do vexame sempre vem o motivo para enchê-la de beijinhos e contar para todo mundo como ela tem amadurecido rápido. Todos os dias temos um ritual depois do almoço antes de pegar a chupeta,a fralda e ir para o bercinho. Nós duas juntas guardamos todos os brinquedinhos que ela esparrama pela casa enquanto faço o almoço, esse ajuntar de brinquedos demoooooooora, porque é necessário respeitar o tempo dela, mas hoje ela fez diferente.

Estava eu aqui na sala com o maridão, curtindo um pós-almoço e comecei a observar uma certa movimentação da minha baixinha lá para dentro, olhei para o corredor e não vi nenhum brinquedo, ela veio para a sala e pegou alguns brinquedos e eu toda curiosa fui até o quarto dela para ver o que estava acontecendo e, advinha? Ela guardou tudo no lugar certinho, do jeito que fazemos todos os dias depois do almoço, é claro que não tão organizado, mas tudo guardadinho. Foi motivo de sobre para eu me sentir a mãe mais orgulhosa do mundo, dei tantos beijinhos, maridão e eu a parabenizamos muito, mostramos que ficamos muito felizes, até liguei para a minha mãe para contar.

A minha pequena está crescendo, amadurecendo, vai ser uma ótima irmã mais velha, não temos duvidas disso, e vai continuar sendo muito amada e me deixando cada dia mais orgulhosa. Ah, e os vexames que ela ainda vai me fazer passar? Bem, esses eu vou fazer questão de esquecer, e se não conseguir vou sempre fingir não lembrar…hehehe!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s