Tudo muda

O Natal e eu…

Confesso que nunca fui muito fã do Natal, amoooo de paixão a virada do ano,mas não gostava tanto do Natal, não sei dizer o porque, ficava irritada com a forma que a pessoas se mostravam hipócritas, com a comercialização da data, com a falta de foco no que realmente deve significar o Natal, com as músicas natalinas, com as pessoas más e egoístas durante todo o ano mas que no Natal figem ser legais ou familiares que nunca se falavam mas no Natal se abraçam como se nada tivesse acontecido, como se tivessem uma ótima convivência durante todo o ano.

Mas posso dizer hoje que tenho mudado meu conceito sobre o Natal, e gosto de mudar, viu…não sou daquelas que tem vergonha de mudar de idéia não…tanto é que estou aqui contando para vocês…hehehe! Bem, atualmente quando páro para pensar sobre o Natal vejo ainda que é apenas uma data a mais, mas uma data com histórias.

O que antes me irritava não me irrita mais, consigo ver além daquelas coisas inconvenientes que realmente existem. É claro que o comércio tá aí, neh…batendo firme no consumismo, mas essa data vai além. É o momento de rever, reunir familiares que moram longe, comemos coisas beeeeem gostosas, o brilho da expectativa nos olhos das crianças é forte, é a época de ver os avós, os tios, os primos que passamos o ano todo sem ver, por causa da distância ou da falta de tempo. É a data que refletimos sobre o que fizemos e o que queremos fazer de diferente ou igual no próximo ano.

Gosto disso, me sinto melhor vendo o Natal de uma forma diferente do que eu via antes. Não que eu tenha me tornado adepta à crença no Papai Noel ou tenha esquecido do verdadeiro significado do Natal, apenas mudei minha forma de ver as pessoas nesse época, apenas passei a gostar da ideia de deixar essa época parecer mágica…

Ah, e ontem assisti à um vídeo que também me fez ver o Natal de forma diferente, vale a pena assistir…

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s