Paternidade

Mudança no roteiro da obra…

Bem, se você tem acompanhado o blog deve saber que às terças-feira nós deixamos o espaço liberado para os pais, ou seja, nesse dia o assunto-tema do blog é Paternidade e sempre contamos com os pitacos, palpites, histórias, causos de pais.

Mas hoje vou mudar um pouquinho esse roteiro, hoje quero fazer algo diferente, quero agradecer àquele que tem se mostrado não só um ótimo pai mas o melhor companheiro que já conheci. Quero agradecer ao meu marido, ao Juca, por ele estar ao meu lado, por ele compartilhar momentos tão bons comigo e por tentar me compreender nos momentos que não são tão bons assim.

Qualquer mulher que esteve grávida vai concordar comigo que não é nada fácil carregar uma barriga, fazer xixi a cada 10min, ter azia dia sim e dia também, sofrer crises de vômito porque o bebê não pára de chutar seu estômago, passar a ter constipação intestinal por causa da alteração hormonal, e outras coisas que a gravidez trás consigo. Levando em consideração que tenho ainda uma outra bebê que está começando a passar pelo processo do desfralde (teeeeeeeenso) e quer brincar o tempo todo no chão (imagina a barriguda sentada no chão…é hilário mas é diário…).

É claro que é lindo ser mãe e estar grávida, e se me perguntar se quero outra vida saiba que você vai ouvir um imenso “NÃO”. É bom saber que vou ter outro bebê, a expectativa de uma nova criança é a melhor do mundo, imaginar que em pouco mais de 10 semanas teremos de novo aquele cheirinho gostoso de que os bebês trazem para a casa, não me queixo da gravidez e nem de ser mãe, apenas me canso às vezes e é por isso que agradeço tanto ter o Juca por perto, porque ele sabe compreender isso muito bem.

Quero agradecer a tudo que ele tem feito, ele tem sido companheiro, compreensivo, tem me ajudado muito com a Sophia, dá os banhos, brinca com ela, conta a histórinha na hora de usar o peniquinho, me “manda” ir deitar para descansar, fica falando para eu relaxar e colocar os pés para cima, elogia a comida que às vezes não está tão “elogiável”, lava a louça do jantar, e eu sei que ele se cansa também, pois trabalha o dia todo sob pressão, e nem por isso chega em casa reclamando ou se esparrama no sofá como quem diz: “Agora vou descansar!” E vejo que tudo ele faz com amor, com dedicação, com disposição em ser o melhor.

Por isso não me canso de agradecer e de dizer que ele é o meu herói. Ele é um pai e tanto e o melhor marido que eu poderia ter, eu não mudaria em nada a nossa vida, ainda que seja corrida e cansativa é assim que nos completamos e que somos felizes. Eu não seria tão feliz se eu não vivesse tudo isso que eu vivo, e ainda que eu me canse às vezes e tenha que ir tomar um banho e derramar algumas lágrimas de cansaço a única coisa que me cabe todos os segundos da minha vida é agradecer, à Deus por ter me dado essa família, ao Juca por ser um marido maravilhoso, à Sophia e ao José Miguel por me tornarem uma pessoa melhor.

“Mas se quer saber se eu quero outra vida…Não Não…”

Anúncios

Um comentário em “Mudança no roteiro da obra…

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s