Qualidade de vida

Sejamos mulheres práticas e bem humoradas…

É isso mesmo, precisamos nos esforçar mais para conquistar a felicidade e o descanso que tanto desejamos, que ficamos repetindo sem parar na cabeça dos “maridóns” que queremos, que sonhamos em ter aquela sensação de leveza, precisamos nos esforçar para deixar de lado essa sensação de cansaço que nos faz culpar e brigar com o mundo a nossa volta. E pode confiar com praticidade e bom humor tudo fica mais fácil.

Bem, a rotina diária tem de tudo para ser chata, mas se você se esforçar só um pouquinho às coisas podem ficar mais fáceis. Digo isso porque não sou muito fã de rotina, mas com filhos não tem como fugir dela, então me programo a semana toda, já coloco na minha cabeça as coisas que precisam ser feitas e quando precisam ser feitas e assim me organizo e me libero mais rápido.

Passar roupa é aquele tipo de coisa que eu DE-TES-TO, mas preciso passar, não tem como fugir dela, não tem como esconder ela ou jogar no lixo. Sendo assim, me organizo, organizo as roupas da forma que acho mais fácil e passo, sem reclamar, porque se for para fazer uma coisa que detesto e ainda ficar reclamando por ter que fazer vou me sentir muito mais cansada. Então como faço, coloco as coisas em frente a TV, em um horário que o maridão vai poder ficar com as crianças brincando e conversando comigo ao mesmo tempo…menina, não há de ver que o tempo passa rapidinho!!! Ah, e outra dica, não deixe nada acumular, se é pra fazer faça tudo de uma só vez, serviço acumulado cansa muito mais, sabia!?

Acordar com a casa bagunçada é outra coisa que não me faz bem, levantar morrendo de preguiça e olhar a sala ou a cozinha toda bagunçada, com coisas jogadas ou a pia cheia de louça para levar desanima qualquer ser-humano legal. Então como faço, antes de preparar a Sophia para dormir peço a ela que me ajude a guardar os brinquedinhos dela (nem sempre dá certo, mas insisto porque um dia vai dar…), enquanto ela termina de tomar o leitinho morno dela vou ajeitando as coisas, colocando tudo no lugar. Assim que ela vai para a cama começo a tirar os lixos dos banheiros e da cozinha e lavo a louça que estiver na pia. Depois de colocar o José Miguel para dormir retiro a roupa do arame e recolho o que ainda estiver jogado pela casa. Nunca pedi ao maridão para ajudar, mas quando vejo ele já está me acompanhando na organização, ou seja, tudo fica organizado mais rápido.

Amo cozinhar, então essa parte da rotina para mim é um prazer, no começo da semana já me programo com as comidinhas que quero fazer durante toda a semana de acordo com os tipos de carne que compramos e aí fica bem fácil. Ao levantar cedo já retiro do congelador a carne que quero preparar e os legumes ou verduras que vou usar, durante a sonequinha sem vergonha que o ZéMi tira no meio da manhã preparo a cebola, o alho, o corte da carne e aí quando dá a hora de fazer o almoço fica fácil e prático, termino tudo rapidinho.

Lavar banheiros e limpar cozinha é um servicinho nojento, mas precisa ser feito! Sabe como faço? Me programo durante a semana. Aí dá tempo de fazer tudo sem ficar reclamando demais. Tento manter os banheiros limpos durante toda a semana e um dia na semana tiro para dar aquela faxinada básica nas paredes e chão. Com a cozinha a mesma coisa, tento mantê-la em bom estado (o chão tem que ser limpo todos os dias, mas tudo bem…) e uma vez na semana tiro tudo de cima dos armários e dou aquela limpaaaaaada, e uma vez no mês limpo por dentro dos armários e da geladeira!

Lavar roupas é fácil! As peças das crianças deixo um pouquinho de molho no sabão de coco e depois coloco na máquina na lavagem delicada. E as peças do Juca e minhas divido em duas lavadas, uma na segunda-feira e outra na terça. Ai as toalhas, lençóis e afins vão sendo lavados no decorrer da semana e de acordo com a demana.

Viu, se tiver orgazinação e disposição fica mais fácil. Agora, se você fica reclamando do que vai ter que fazer você vai é se cansar muito mais, deixa a reclamação de lado, o que tem que ser feito tem que ser feito, você não vai conseguir fugir dessas coisas, então é melhor fazer com bom humor. Tente se organizar para ter um tempo com seus filhos também, pare alguns momentos do dia para brincar, para bagunçar, para rir com eles e deles, isso vai fazer bem para você e para o seu casamento.

Fica a dica…

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s