Sophia

Preciso falar sobre ela…

Gente, a Sophia está em uma fase tão linda que precisei falar sobre ela aqui, até mesmo porque esse blog é uma forma de guardar as coisas boas que acontecem na minha vida para a posteridade (…será que um dia eles – meus filhos –  vão ler isso?). Tento colocar tudo aqui para que daqui um tempo eu possa ler e me lembrar de como tudo isso foi bom, acho que é uma forma de guardar só os melhores momentos e deixar os momentos mais complicados para trás, e isso é bom, não é!?

Mas vamos falar sobre ela! Sabe quando a vida vira uma constante surpresa? Assim é viver com filhos, e como a Sophia tem interagido mais, até mesmo por causa da idade e dessa fase de “esponja” em que ela está é com ela que tenho experimentado mais essa coisa de “nada igual”, cada dia uma novidade. Cada dia é uma palavra nova, uma carinha nova, uma gracinha nova, porque ela é bem humorada e sabe me fazer rir nos meus piores momentos. Vou contar algumas das peripécias e vocês vão morrer de rir, se preparem!

Sophia quando está contando ao pai sobre o seu dia:

Ele: -Sophia, você fez bagunça?

Ela: -Não, Sophia nunca fez bagunça!

Ele: -Você fez bagunça sim, e o que a mamãe te falou quando te deu bronca?

Ela: -É linda, te amo!

Agora vamos falar sobre esse diálogo aí. Ela sempre faz bagunça e não é só uma no dia…rs…eu sempre dou bronca e fico brava, às vezes até coloco para pensar no cantinho, mas a única coisa que ela se lembra é que eu disse que ela é linda e que eu a amo! É muito amor, não é mesmo!? Um dia desses estava eu dando uma brinca nela e fui obrigada a ouvir: “Mamãe, biga não…cê é tão linda…biga não!” Posso com isso?

Ela canta o dia todo, tem um repertório incrível de músicas de autoria própria, onde ela declara o amor que sente por nós, fala sobre as coisas que mais gosta como batatinha, coca e passear no Shoping, fala sobre os passeios à casa dos avós, sobre as tias, tios, primas e primos. Sempre que vou amamentar o José Miguel ela pega a Manu (boneca e parceira fiel dela) e a amamenta também.Anda atrás de mim o tempo todo, me acompanha como se eu fosse novela. Forma frases de uma forma incrível, gente ela só tem um ano e dez meses e consegue contar uma história completa, é a coisa mais linda e engraçada de se ver.

Ah, agora a nova onda é achar que já pode fazer tudo sozinha, como tomar banho, escovar os dentes e ir para a cama socinha na hora de dormir. Sabe aquele chamego gostoso que a gente pode fazer indo levá-los para a caminha, então, por aqui já não rola mais, porque ela decidiu que quer ir andando e subir na cama sozinha, e às vezes quando vou beijá-la e fazer chameguinho ela diz: “Mamãe, vô dumi!”

E quando ela resolve que ela é minha mãe! É tão fofo, tão lindo, o único problema é que aí ela quer pentear meu cabelo e meu cabelo não é desses tipos que gosta de ver pente…rsrs…como explicar isso? Aí quando acontece isso tento arrumar outra brincadeira, mas confesso que nem sempre dá certo.

E tem ainda outras coisas que só quem é mãe de verdade sabe como é bom vivenciar, como por exemplo, ela faz tudo como eu faço, ela me imita nas coisas mais simples como querer escovar os dentes como eu escovo, molhar o cabelo como eu molho, passar creme como eu passo, colocar sutian e até mesmo limpar e organizar a casa. Acha que eu não morro de orgulho dessa menina!?O mais gostoso é quando do nada ela me olha e diz: “Mamãe, cê é linda! Te amo!”

Sim, eu sou uma mulher realizada, tenho meus momentos complexos, mas percebo que tenho todos os motivos do mundo para querer viver mais 80 anos quando olho para os meus filhos e para o meu companheiro de jornada (Juca). Felicidade é olhar ao seu redor e perceber que há mais motivos para sorrir do que para chorar. E posso te falar, tenho infinitos motivos para sorrir mas três desses motivos são tão lindos que me fazem querer ter ainda muita vida em mim para aproveitar…

Vou colocar aqui dois links de vídeos dessa gatinha, você vão amar…confere aí:

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s