Maternidade

A vida de uma mãe de dois!!!

Bem, essa vida não é uma das mais fáceis do mundo, mas garanto que é a mais gostosa e prazerosa também. Confesso que já surtei algumas vezes, já chorei tantas outras, já gritei e chorei ao mesmo tempo, já quis me trancar no quarto e ficar lá sozinha por pelo menos 10min, não só quis como fiz ( eu precisava). Pode me chamar de mãe de cesárea, mãe de m@#$%, mãedrasta o que quiser porque no fundo eu sei que amo meus filhos mas acontece que nem todo dia consigo estar 100% legal. Sou mãe mas sou mulher e isso quer dizer que sofro de TPM, de “infantilicisses” agudas, dramas femininos e outras coisas.

Pra avaliar como sou completamente normal e compreender que minhas crises não são frutos de uma mente vazia acompanhe agora o dia de uma mãe de dois:

Diariamente acordo às 4:00 da manhã para recolocar o bico na boca do José Miguel, às vezes, antes disso me levanto duas ou três vezes para procurar o bico da Sophia também, porque essa se demorar a lhe devolver chora alto. Lá pelas 5:40 da matina o José Miguel já quer peitão então lá vamos nós, faça frio ou calor estou eu me levantando e colocando o peitão na boca do rapaz, sorte a minha que ele é rapidinho, mama e em menos de 15min já estamos liberado. Voltamos ao sono.

A Sophia desperta por volta das 8:00, mas às vezes resolve que às 7:15 já está bom e levanta vai para o meu quarto olha bem para minha cara e diz: “Só quero meu leitinho!”, confesso que nem sempre tenho disposição em fazer o “leitinho” naquele momento (será que sou a única?) aí tento enrolar, coloco ela do meu lado, faço carinhos, mas nem sempre/quase nunca dá certo. Ai lá vamos nós, fazer “leitinho”, uma garrafa de café bem forte, começar a colocar as coisas no lugar, recolher a roupa do varal, dar uma limpada no cafofo antes que o reizinho da casa desperte novamente. É um tal de lava louça, troca fralda, tira pijama, briga pra criança permanecer de chinelo (é só aqui nessa casa que a criança só quer ficar descalça?), escova os dentes, ah e não posso me esquecer que mesmo fazendo isso tudo tô sempre on line, dando uma averiguada nos email’s e twittes, afinal de contas, que mãe nunca,neh!?

Ai quando as coisas começam a ficar mais calmas lá vem o gordinho careca da casa, já desperta dando gritinhos charmosos e gargalhadas para a irmã (a melhor coisa do mundo é ter dois bebês numa casa, eles interagem muito gostosinho um com o outro). Então lá vamos para o segundo ou terceiro ou quarto (nem sei mais) round da manhã, trocar outra fralda, dar outros beijinhos e amassos, tirar pijaminha e fazer o suquinho. Enquanto ela toma o suquinho toda princesa sentadinha no sofá ele me dá um baile virando para lá e para cá enquanto eu tento mirar o bico da mamadeira na boca dele. Ele ama o momento suquinho, mas também ama tv, ama a Sophia fazendo bagunça, ama brinquedos, ama barulho, ou seja. qualquer coisa é suficiente para tirar o foco do suco. Depois de uns 30 a 40min acabamos o momento suco e isso já são umas 10:30, sinal de que tenho meia hora livre antes de começar o almoço. Mas é claro que nesse intervalo a Sophia vai fazer um “cocozinho” básico e o José Miguel vai querer colo, colo e colo! Então a meia hora que seria livre já está comprometida.

As 11:00 em ponto começo o almoço, aí é aquela festa, ele quer atenção exclusica, a Sophia quer subir no sofá ou brincar de pula-pula na minha cama, ou fazer bagunça, ou qualquer outra coisa que me tire do sério, e não adianta ligar a tv em algo legal porque ela não consegue assistir um programa de tv ou desenho por completo, mexe e remexe o tempo todo. E lá vai a mãe de dois, fazendo almoço e sendo mãe ao mesmo tempo, é uma graça.

11:30 é hora do papa do ZéMi, então dou papa enquanto cuido das panelas, não sei te dizer como, mas dá tudo certo no final das contas. Quando o maridão chega o almoço já está pronto, o garotinho com a boca toda suja de papinha, a Sophia dizendo que quer arroz e a casa cheia de brinquedos e nenhum lugar no sofá para sentar, porque sofá é para colocar brinquedos, sabia?! Aqui ele já perdeu a função de assento faz tempo. Quando todos já estão almoçados a Sophia bebe um suquinho, pega o biquinho e vai para a caminha e pega no soninho, e o José Miguel vai para o banho e depois mama como se não tivesse papado, mas tudo bem, ele tá saudável e com o peso em dia. E dessa mamadinha vai para o bercinho e pega no sono sozinho, um gatinho!

Por volta das 15:00 Sophia acorda e dá inicio à bagunça e gritaria, e me mata de rir, é o momento que temos para nós duas, brincamos juntas, colorimos, cantamos e por volta das 16:00 lá vem o carequinha. Come uma frutinha, Sophia o acompanha. Ai ela vai para o banho, todo dia é o mesmo drama, chora, diz que não quer, que já tomou ontem e pra que tomar outro, até que entra no chuveiro e começa a curtir o momento ( não sei porque as crianças promovem os mesmo dramas todos os dias se no final das contas eles acabam se divertindo).

Ai todos cheirosos é a minha vez de tomar aquele banho longo, delicioso e cheio de privacidade – só que não – meu banho é com duas crianças assistindo e tenho que me reinventar todos os dias nessa hora do dia. Porque preciso manter o ZéMi sem chorar e a Sophia longe dele para não ter uma crise de gana e amassar o irmão, ou seja, é quase um momento tenso. Mas também preciso estar no mínimo cheirosinha para o maridão quando ele chega, porque ele merece.

Maridão chega às 18:00 e vai para o banho, depois disso deixo as crianças bem por conta dele, mais ou menos, na verdade ficamos os quatro juntos, é uma delícia, cantamos com a Sophia, mandamos ela calar a boca várias vezes, fazemos o José Miguel rir, vamos arrumando brincadeirinhas para estimulá-lo a sentar e arrastar, e outras coisas. É claro que sempre tenho algo para fazer enquanto o marido está em casa, como por exemplo passar roupa, adiantar a papinhas do José Miguel para o dia seguinte, arrumar minhas unhas (porque eu gosto de ficar bonita).

Dai até as 21:00 ficamos os dois completamente por conta desses meninos baguncentos, mas depois disso é hora de colocar pijama e tomar leitinho para a Sophia e de banho e mamar para o José Miguel. Tentamos manter essa rotina e dá muito certo por aqui, os dois, mesmo o ZéMi sendo tão pequenininho já sabem a hora de ir desligando e ficando tranquilinhos. Tanto um quanto o outro vão para o quarto acordados e pegam no sono sozinhos, é uma gracinha. Tá bom, às vezes um ou outro dá trabalho, nem tudo são flores todo dia, neh!? Mas aí a gente acaba dando um jeitinho, não à la Nardoni’s mas damos o nosso jeitinho…rsrs…

Depois que eles vão para cama ai sim temos o nosso momento a dois, conversamos sobre o dia, conto o que a Sophia fez de engraçado ou de feio, o que o José Miguel aprendeu de novo, tomo aquele banho que toda mãe merece, com privacidade e sem hora para acabar. Às vezes até tomamos um vinho para dar uma relaxadinha, namoramos, assistimos tv juntos, e… ah, quer saber da vida de dois, casa!

Os dias de uma mãe de dois são bem corridos e bem cheios, mas têm sido os melhores dias da minha vida.

 

Anúncios

5 comentários em “A vida de uma mãe de dois!!!

  1. Vanessa,

    Essa fase de dependência deles vai passar logo, força, pq ser mãe e mulher não é fácil, mais esses momentos não significam que vc é uma mãe ruim, afinal todas passamos por esses momentos frágeis, com tempo aprendemos a lidar melhor com eles.
    Bjs
    #amigacomenta

    Curtir

  2. O dia a dia de mã nãe é fácil,aqui eu tbm deixo o computador ligado e vez por dou uma passadinha p/ ver o que tá rolando,mas sou mãe de uma,então acredito que seja mais fácil conciliar,ainda mais agora que ela está com quase 4.Que delícia que vc consegue vê o lado bom da coisa,não fica só se descabelando…rs.
    bjs
    #amigacomenta

    Curtir

  3. Cansa sim e muito, mas é incrível quando o Pedro vem e dá um “abaço” apertado a hora que chego do trabalho e quer tanto ficar com comigo que até nosso xixi é supervisionado.Ser mãe é tudo de bom!
    Abraços
    Bárbara Murayama
    barbaramurayama.blogspot.com
    #amiga comenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s