Maternidade

Já cogitei passar no RH!!!

Fonte: Google Images

Confesso, sou #mãedecesárea e já cogitei a possibilidade de passar no RH e ver se consigo tirar pelo menos uns 20 dias de férias, até porque acredito que elas estão atrasadas, já são dois anos e meio trabalhando sem descanso ou folga, contando que de oito meses para cá a demanda dobrou. Assumo que já senti culpa por isso, mas hoje aderi ao #CulpaNão e me sinto totalmente livre desses sentimento de culpa (mais ou menos).

Amo ser mãe, amo o fato de estar aqui todos os dias para vê-los acordar, dar banho, preparar a comida deles, vê-los rindo e brincando, ser chamada de mamãe ou de “mamã”, no caso do José Miguel. Amo ensinar as cores para a Sophia eu mesma, me sinto orgulhosa de ver como ela ter crescido e como é inteligente, fico feliz quando vejo o sorrisinho deles pela manhã. Mas confeso, às vezes me canso.

Talvez, por pura ignorância à respeito do assunto, você deve estar se perguntando, mas ela só fica em casa e cuida de duas crianças, não tem mais nada pra fazer. E é aí que você se engana. Se você conhecesse metade da minha rotina já se cansaria. Eu me movimento o dia todo, e a madrugada toda também, porque é um tal de criança perder bico e eu ter que ir lá procurar, levantar criança para fazer xixi no vaso e não na cama, coisas do tipo.

Têm dias que não tenho vontade nem de sair da cama (me sinto corajosa ao assumir coisas desse tipo) mas aí me lembro que são duas crias, tenho que preparar leitinho, suquinho, almoço, manter a casa limpa, já que organizada ela nunca mais ficou, dar banho, dar mama, colocar pra dormir, aproveitar o tempo da soneca deles e arrumar cozinha, lavar roupas, quando acordam dar banho, dar fruta, brincar (essa parte eu adooooro), dar jantinha, passar roupas, dar outro banho, mama e colocar para dormir. Ah, vale ressaltar que no meio de tudo isso ainda existem trocas de fraldas e levar ao banheiro a criança que já foi desfraldada.

Tenho prazer em ser mãe, mas sou ser humano, me canso, fico esgotada com a casa que está sempre fora de ordem, com a rotina, tenho TPM, tenho medos e ansiedades, sou de carne e osso, tento ser a melhor mãe que posso ser e às vezes me sinto frustrada por não conseguir, por perder a paciência em situações simples. Espero um dia poder olhar para trás e poder dizer: “Fiz um bom trabalho!” Espero que esse dia chegue, espero que eu faça um bom trabalho…mas a vontade de passar lá no RH…ah, essa ainda persiste…kkkkkkk!!!

Anúncios

5 comentários em “Já cogitei passar no RH!!!

  1. Oi Vanessa, eu também amo ser mãe, esse é o meu melhor papel, é onde eu mais me realizo, é onde a recompensa é imediata. Pesar disso tudo eu também me sinto cansada, às vezes, me sinto exausta, com vontade de não fazer absolutamente nada. Tb me sinto frustrada quando perco a paciência. Isso tudo é normal. O importante é que quando colocado na balança, os sentimentos de alegria e satisfação são muito mais presentes e oe momentos de frustração se tornam ínfimos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    Curtir

  2. Pois é, eu fiquei 4 meses só em casa com um bebê e uma empregada que ia todo dia e tinha dias que já me sentia exausta…. imagina vc com duas crias mas todo o serviço de casa! não é mole não!!!! arrume um parente e tire um dia de vale night, vc merece! vai sair com o maridon pra jantar!! beijos Flávia #amigacomenta

    Curtir

  3. kkkkk vc descreveu a minha rotina!
    Vamos dar as mãos e correr deseperadamente sem destino? Pelo menos até a proxima hora de fazer comida, dar banho, contas estórias, por na cama… rsrsrs
    Ai, cansa mesmoooo! Mas é tão bommmm!
    É o que eu sempre digo, mãe é tudo meio masoquista!! rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigaocmenta;)
    @bagagemdemae

    Curtir

  4. RH vai ficar LOTADO!!! E olha, eu trabalho e terceirizo parte as tarefas domésticas, mas quando tenho que realizar todas fico doida. Entendo o quanto ama ser mãe, mas cansa mesmo. A gente segue na mesma torcida de dar tudo certo. Bjs
    Fabi – Mulher & Mãe
    #amigacomenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s