Qualidade de vida

A vida é curta e eu não quero ter pressa pra nada!

Fonte: Google Images
Fonte: Google Images

A vida é muito curta, ela acaba rápido demais, na verdade, ela começou a acabar desde o meu primeiro choro, lá na maternidade. Desde então ela tem passado, cada vez com mais pressa, eu tive pressa, o tempo tem pressa, os pais têm pressa, a escola tem pressa, o primeiro emprego tem pressa, a gestação tem pressa…será que tem que ter tanta pressa assim?

Não, eu não quero mais ter pressa, não quero ter pressa para ver meus filhos independentes, não quero ter pressa para colocá-los na escola ou para eu voltar a trabalhar, não quero ter pressa pra ter um carro novo ou um apartamento que seja nosso, chega de pressa. Não quero ter pressa para limpar a casa, deixar a cozinha limpa e nem ter pressa para fazer o almoço.

A pressa nos faz perder a beleza, nos atrasa, nos rouba o melhor da vida. A pressa te impossibilita de sentir aquele bafinho de dormido logo cedo do seu filho ou de cheirar aquele chulézinho gostoso de bebê, te impede de olhar nos olhinhos dele enquanto dá banho, algumas pessoas deixam que a pressa lhes tire até o prazer de dar banho nos filhos, e isso eu não entendo. Quando sentir que está faltando algo, se pergunte: Porque a pressa?

A pressa nos dá aquela sensação de estar esquecendo algo e sabe do que estamos esquecendo? Estamos esquecendo de viver. Estamos nos esquecendo que a vida é curta e que tudo passa muito rápido. Não estou querendo dizer que você vai morrer amanhã, só estou querendo alertar que amanhã seu filho já será um dia mais velho, seu amor já estará um dia mais desgastado, sua saúde já estará um dia mais comprometida e você já estará um dia mais próximo ao seu último dia.

Algumas coisas podem esperar, mas te alerto que outras não esperam. Por isso, dê valor ao que merece valor e deixe o resto pra outra hora!!!

Anúncios

4 comentários em “A vida é curta e eu não quero ter pressa pra nada!

  1. Eu concordo plenamente com você. Eu já tive tanta pressa, e perdi tantos momentos pequenos e especiais em minha vida, não corro pra nada e se puder deixou o que não for importante para amanhã.
    Adorei o texto!
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s