Maternidade

Mãe, um ser bem confuso!

Fonte: Google Images
Fonte: Google Images

Bem, na verdade eu sempre fui um tanto quanto confusa, sou daquelas que decide mudar o cabelo mas fica com medo de não ficar bom, resolve fazer uma tatuagem e enquanto o tatuador faz o trabalho dele fico com medo de não gostar da tattoo depois de pronta, mas para a miiiiiiiiiinha alegriiiiiia sempre fica tudo bom, da forma que eu tinha imaginado.

Digamos que toda essa confusão e essa indecisão potencializou com a chegada da maternidade, não sei porque, pareço segura mas na verdade, por dentro sou apenas uma adolescente desesperada com medo de que suas decisões sejam sempre erradas. Mas não era bem isso que eu queria contar.

O que eu quero contar para vocês é algo que aconteceu esse final de semana. Não moro na mesma cidade que os avós do meus filhos, mas moramos em uma cidade próxima, são aproximadamente 30km apenas de uma cidade à outra. O caso é que os avós sempre pedem para passar o fim de semana com as crianças, tanto para eles aproveitarem um pouco como também para que o maridão e eu possamos ter um tempo à dois.

Eu até acho legal a idéia e na maioria das vezez deixamos a Sophia e o José Miguel na casa dos avós no final de tarde de um dia, saímos à noite e no outro dia, cedo já voltamos para buscá-los. Mas esse final de semana foi diferente. O maridão fez uma cirurgia e eu acabei ficando por conta de tudo, e isso foi um tanto quanto cansativo, por isso combinei com os meus pais que buscassem as crianças e ficassem com ela no final de semana.

Eles vieram no sábado, logo cedinho para buscá-los e só trouxeram as crianças no domingo à noite, depois das 22hs. É claro que descansei muito, joguei um colchão na sala e fiquei deitada o sábado todo, me joguei na preguiça. Mas lendo o texto você deve estar se perguntando: “O que tudo isso tem a ver como o título?”, vou te contar agora.

Eu sempre reclamo que estou muito cansada, que precisava de uns dias para mim, para me jogar na preguiça, não ter hora para dar banho, fazer almoço e lanche, trocar fraldas, vivo dizendo que quero um descanso disso, mas sempre que surge a oportunidade eu fujo dela…sim, sou confusa e estranha. E o pior não é isso, o pior é que fico neurótica a semana toda, descabelada, catando brinquedos por toda a casa, varrendo sujeiras e sempre digo que quero um dia de sossego e quando tenho a oportunidade de ter um dia de sossego, adivinha?! Fico ligando o tempo todo para saber como eles estão.

Por isso digo que somos um seres estranhos e confusos. Ficamos cansadas com os filhos por perto, mas ficamos chorosas com os filhos distantes. Ficamos neuróticas cuidando deles 24hr por dia, mas ficamos deprê e nos sentimos inúteis se eles não estão aqui para bagunçar a nossa vida. Não sei se você se sente assim, se você às vezes quer um descanso mas não quer tê-los longe dos olhos. A única coisa que sei é que eu sou assim. É bem como quando decido mudar o visual ou fazer uma tattoo, eu quero mas fico com medo de dar errado. Assim é ter meus filhos longe, eu quero o descanso de quando eles estão com os avós mas fico com medo de que eles não voltem.

EXAGERADA EU??? Que nada, sou apenas mãe!

Anúncios

Um comentário em “Mãe, um ser bem confuso!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s