Qualidade de vida

…o Outono e Eu…Eu e o Outono…

Fonte: Google Images
Fonte: Google Images

Ah esse friozinho gostoso e esse céu azul! O outono é, na minha opinião a melhor época do ano, claro que gosto muito das outras estações, acho que cada uma tem o seu encanto, mas o outono me trás lembranças deliciosas, esse céu azul, o entardecer lindo, as noites frias e deliciosas. Sei que há quem não goste do outono, por causa do frio, do vento e das gripes…rsrsrs…sim, essa é uma parte chatinha do outono. Mas eu ainda prefiro dar ênfase ás coisas boas que ele me trás.

Sempre que o outono começa, que eu sinto esse vento frio no rosto e o cheiro frio que as coisas passam a tomar eu volto à várias fases da minha vida que foram deliciosas. Me lembro da minha infência, de “quentá sol” com a minha vó no quintal da casa dela todos os dias, durante à tarde, de tomar leite com café ou chá de hortelã quentinhos para esquentar o nariz (vai entender a lógica de vó, neh!?!). 

Me lembro da minha adolescência, ir pra escola toda empacotada de moleton e participar das rodinhas de colegas durante o intervalo no sol. Amo o céu e o sol do outono, o amarelar das folhas das árvores, as roupas de frio, os gorros e as boinas, as noites estreladas de céu limpo e lua brilhante. E outra coisa que eu gosto muito são as comidas do frio, a sopa do meu pai, os caldos, os chás, os chocolates, os cafés…tudo é tão mágico nessa época. Me sinto em um mundo encantado quando o outono chega. Exagero? Que nada, é apenas a Vanessa relatando algo que gosta.

Que esse outono seja bom pra mim e pra você, que ele te traga boas lembranças e te acumule boas histórias, que você descubra o prazer dos chás e das sopas e que você tire um tempo do seu dia pra “quentá sol” seja com seu amor, com seus filhos, com seus pais e quem sabe, até com seus avós. E observe, mas observe muito o céu do outono e você não vai se arrepender!

Anúncios

6 comentários em “…o Outono e Eu…Eu e o Outono…

  1. Vanesssa! Depois que eu me mudei para Boston, o outono se tornou minha estação preferida. A cidade fica linda e romantica nessa epoca do ano. Não é tão frio como o inverno, mas já podemos usar nossos casacos e sair desfilando lindas pela cidade…sem dizer as fotos que ficam com ar de cenario antigo! Adorei seu texto, sensivel e romantico. bjsss
    Tamy #amigacomenta

    Curtir

  2. Na minha terra não tinha outono e primavera, essas estações passavam sem serem percebidas, no Norte marcamos assim período das águas e varão… hehehehe. Esse é o Brasil com suas diferenças climáticas.
    Gosto do clima aqui no Sul, o inverno rigoroso nem tanto, quando é mais mais ameno ai sim adooooooro.
    Bjs
    #amigacomenta

    Curtir

  3. E como uma mãe de primeira viagem e segundo outono com meu pequeno já percebi que esse tempo eles adoram se resfriar e ter problemas respiratórios.,,,..de verdade…nao gosto nem um pouco do outono.,,,em compensação amoooo a primavera…..#amigacomenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s