Maternidade

Crianças e do que elas gostam!

Quem tem criança em casa sabe que os brinquedos favoritos deles são aqueles que não custam nada, garrafas descartáveis, vasilhas de plástico, revistas entre outros. E, para quem não sabe estamos na Semana Mundial de Brincar e a diiirce escreveu um post muito legal sobre o brincar das crianças e os seus brinquedos favoritos. Vale a pena conferir!!!

Fonte: Google Images
Fonte: Google Images

Nada de marca famosa, nada de pesquisas mirabolantes sobre o comportamento-padrão dos bebês, nada de estudo sobre desenvolvimento infantil.

Os brinquedos favoritos não são encontrados em lojas especializadas, nem foram pensados para as crianças.

Listo agora os brinquedos mais amados pelos bebês e pelos bolsos dos papais e pela sanidade das mamães e pela tranquilidade dos irmãos mais velhos:

Etiquetas – alguns brinquedos vêm com etiquetas, e o primeiro ímpeto da mãe é? Passar a tesoura na bichinha. Logo a etiqueta, a favorita dos bebês. Eles são capazes de passar horas (leia-se minutos, porque a atenção sustentada de crianças não dura muito mais que dez minutos) passando o dedinho e viajando nelas.

Potes plásticos – No próximo Natal, quando te pedirem dicas de presentes para seu bebê, indique uma linha bem moderna e linda de potes plásticos, chamados carinhosamente de tapouér. As crianças ganham brinquedos novos e coloridos, que podem ser empilhados e derrubados sem quebrar, e você, de quebra, descarta aquela coleção pote de sorvete.

Tampas e panelas – Este item só funciona se seu jogo de panelas não é Le Creuset ou tem tampas de vidro. Com o primeiro filho, eu caí na besteira de um dia brincar de bateria de panelas. Resultado: precisei de um jogo novo e modernoso com tampas de vidro e fundo triplo. Nessas, a pequena não curtiu essa modalidade.

Revistas – Estudiosos e pesquisadores dos quatro cantos do mundo há anos buscam uma resposta, mas nenhuma tese conseguiu concluir porque as crianças se divertem tanto com o barulho de papel rasgando. E como as revistas são coloridas e rasgam com mais facilidade, acabam virando grande fonte de divertimento.

Caixas – Experimente por e colocar objetos dentro de uma caixa. Seu bebê vai amar a experiência de poder “sumir” com as coisas. Agora experimente colocá-lo dentro da caixa, brincar de achou… Abaixo à sacolinha plástica! A caixa de papelão não sufoca, vira brinquedo e ainda pode carregar suas compras!

Rolo de papel higiênico – Se seu bebê está muito quieto, pode ter certeza: ele está se divertindo horrores tirando o papel do rolo. Só assim para se compreender que 30 metros é papel pra caramba!

Horas de diversão! Horas de paz para a família brasileira!

Criança adora brincar com coisa que não é brinquedo, e não há problema nenhum nisso, desde que seja algo seguro e tenha sempre um adulto supervisionando.

Agora o segredo para as coisas não-brinquedo virem objetos atraentes para os bebês é colocá-los em gavetas ou em caixas fechadas ou cobertas com um pano. O importante é ter um desafio que os pequenos consigam superar em segurança. Pois colocar uma caixa fechada com cadeado numérico no alto da prateleira é sacanagem!

600full-she--ra_-princess-of-power-screenshot

Momento fim do desenho da She-Ra: Essa é uma das provas de que criança pouco liga se o brinquedo é de marca, é do personagem da moda ou se realmente existe um brinquedo estruturado. Criança gosta de brincar. E quando não há brinquedo, ela imagina. Se ninguém ensinou-lhe uma brincadeira, ela cria as próprias regras. Aliás, é isso o que falta nas crianças de hoje: oportunidade para um livre brincar, para o transformar, para exercer a criatividade.

 

Para saber mais sobre a Semana Mundial de Brincar acesse aqui !!!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s