Maternidade

Voltando às atividades extra curriculares!

Fonte Google Images
Fonte Google Images

Sempre gostei de desafios, amo saber que tenho algo para superar e faço questão de não fugir das dificuldades, não que eu não tenha aquela ansiedade, aquela noite mal dormida antes de algo novo acontecer ou aquele medo acompanhado de uma leve dor de barriga antes de ter que realizar a atividade que é vista por mim como um desafio, mas mesmo assim eu gosto desses sentimentos. Sinto que estou viva!

Antes de ter a Sophia eu dirigia, me virava sozinha, trabalhava, acontece que com a chegada dela e logo depois do José Miguel eu me “acomodei” apenas à maternidade. Porque o “acomodei” está entre aspas? Bem, porque não foi uma acomodação preguiçosa ou algo permanente. Eu fiz questão de pisar no freio em relação à profissão e outras coisas e focar apenas na maternidade, eu quis isso, me permiti esse tempo.

Deixei o trabalho, claro que fiz alguns cursos para continuar me atualizando, mas eram cursos online, deu para adiquirir conhecimento, mas esses cursos são bem superficiais, estavam bem aquém do que eu almejava. Acontece que agora a Sophia já está com 3 aninhos, o José com 1 ano e 4 meses e eu resolvi voltar aos poucos à atuar na minha área novamente, atendo alguns poucos pacientes e vou assim, caminhando, ainda que devagar no caminho que eu gosto. 

Como voltei a trabalhar, ainda que devagarinho, meu pai se ofereceu para pagar para mim uma especialização, até então eu contava apenas com a graduação e alguns conhecimentos adiquiridos durante estágios e trabalhos, mas aí surgiu essa oportunidade. Como estou com tempo livre (kkkkkk…mãe com tempo livre? Isso existe?), mas bem, como as aulas são as sextas-feira à noite e aos sábados durante o dia e o tenho o maridão que adora ficar com as crianças vi uma grande oportunidade de crescer, de investir naquilo que amo.

Escolhi a área que mais gosto, Nutrição Clínica, além de ser a minha favorita* (estou usando essa palavra em homenagem à Sophia, que ama usar a palavra favorita em tudo) é uma área que posso alternar horários, fazer minha própria rotina e assim continuar cuidando das crianças, não precisarei ter horários tão rigídos ou inalterados.

Então, hoje tive a primeira aulse você se lembra de um detalhe que citei no início do texto, eu dirigia até ganhar a Sophia, depois disso dirigi umas 4 ou 5 vezes apenas e dessas vezes aí, apenas 2 foram na atual cidade que moro, ou seja, estou mais enferrujada que qualquer outra pessoa e não habituada com o trânsito daqui, que é bem mais movimentado do que o da minha antiga cidade.

O desafio da vez era ir para a faculdade onde está sendo a pós-graduação sozinha, de carro, um desafio e tanto para mim. Pode parece bobo, mas sempre que vou dirigir fico ansiosa, faço e refaço o caminho que vou ter que pegar na minha cabeça umas mil vezes, e a faculdade é bem longe da minha casa, ou seja, teria que cruzar a cidade sozinha. Ok, lá vou eu! Não sem tremer, mas lá fui eu…rsrs…!

Foi tão bom para mim ter superado esse desafio, saber que ainda consigo ser independente, chegar onde for preciso, a aula foi ótima e já percebi que vou me apaixonar pelo curso, não sei se você já ouviu falar, mas nutrição tem que ser  paixão, nada além disso!

Estamos então entrando em uma nova fase, a fase da “mãe que volta às atividades extra-curriculares”, se é que você me entende!

Anúncios

2 comentários em “Voltando às atividades extra curriculares!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s