Maternidade · Sophia

Hoje é dia de Sophia, bebê!

Ontem (14/06/2010)
Ontem (14/06/2010)

Três anos já se passaram e eu nem consigo acreditar. Sabe aquelas coisas clichês que ouvimos quando um bebê nasce, como por exemplo “aproveita porque passa muito rápido” ou “curte bastante porque quando você perceber ela já será independente”, então, hoje eu estou vivendo esse momento clichê. 

Ontem parei para pensar em quanto tempo se passou, quantas coisas já aconteceram, como eu já sorri com essa Sossô e também quantas vezes o meu coração temeu que algo ruim acontecesse com ela, ou quantas vezes chorei ao vê-la chorar, quantas vezes eu já quis pegá-la no colo e amamentá-la de novo, como eu quis poder sentí-la mexendo novamente dentro de mim. Hoje ela já quase nem cabe mais nos meus braços. 

Há três anos eu pegava essa princesinha com cheiro de bala pela primeira vez no colo, aquele rostinho rosado, um nariz empinado, cabelinho arrepiado e um chorinho sem igual. O laço que criamos com um filho é eterno, o amor que sentimos é inexplicável, o acelerar do coração à cada aprendizado deles é o que nos faz pulsar, o sorriso é como uma recarga de bateria, o choro é algo que nos dói no coração, e vê-la dormir pra mim é como ver algo divino, ao aprender com a Sophia percebo que aprendo com Deus. 

O que posso dizer é que o “PARABÉNS” hoje é pra Sossô, mas eu me sinto presenteada por ter a oportunidade de cuidar dessa menina com cheiro de bala e personalidade de princesa (canditada à rainha), eu me sinto privilegiada por ser mãe de uma criança tão inteligente, cabeça dura e doce ao mesmo tempo, por poder acordar todos os dias com essa menina na minha cama me pedindo um beijo ou que eu acarinhe o seu pezinho de chulé que eu tanto amo, essa menina que vive dizendo aos quatros cantos que quando crescer quer ser como eu. 

Hoje (14/06/2013)
Hoje (14/06/2013)

Filha, sei que você ainda não consegue ler tudo isso que a mamãe escreveu pra você, mas pode deixar que ela vai demonstrar isso a cada dia pra você, fazendo o seu macarrão com queijo pra você, o bolo de chocolate que é o seu preferido e ficando com você até mais tarde na cama. Dinheiro a mamãe não tem muito, mas o necessário pra você a mamãe sempre vai tentar ser…Eu te amo filha, quero te presentear sendo a melhor mãe que eu puder ser pra você!

Anúncios

7 comentários em “Hoje é dia de Sophia, bebê!

  1. Vanessa, adorei sua postagem. Ser mãe é uma mistura de sentimentos, que na verdade começa com elas dentro da nossa barriga, aquelas sensações que nos enche de alegria, cada chute, cada soluço, cada vez que elas resolvem virar e apertam tudo que está por perto. E quando nascem, mesmo aquelas horas sem dormir são preciosas, a gente quer cuidar a todo tempo, acorda a noite toda só pra ver se estão respirando, preocupa quando dorme d+ e tambem quando não dormem nada. Cada dia uma descoberta, uma nova palavra, uma nova atitude. Aprendemos muito com nossos filhos.
    Parabens Sophia, você é mesmo uma menina muito especial, inteligente e que tem uma mãezona do seu lado. Por que abrir mão de todas as outras coisas pra cuidar do filhos, isso é maravilhoso.
    Ande sempre nos caminhos do SENHOR.
    FELIZ ANIVERSARIO

    Curtir

  2. Eu tbm já falei esses clichês, mas é verdade guria, passa muito rápido, a minha filha vai fazer cinco, o relógio não para de correr, por isso temos que aproveitar cada segundo ao lado deles.
    Bjs
    #amigacomenta

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s