Maternidade

Ser mãe é ser serva!

Ok, você pode ter achado estranho a minha afirmação, mas afirmo novamente sem exitar: Ser mãe é ser serva! Ser mãe é servir de coração, sem limites! Quando digo “ser serva” não estou dizendo que é ruim, cansativo, pesado ou algo assim, quero apenas mostrar como me sinto, uma serva que sente alegria em servir. Se você é mãe vai concordar comigo e, se você convive com uma mãe que se dedica vai concordar também no que digo.

Venha refletir sobre o “ser mãe” comigo!

Abrimos mãe de nós mesmas pelos filhos, primeiramente entregamos o nosso corpo à uma gestação, que é uma coisa gostosa mas ao mesmo tempo cansativa e dolorida, sinceramente? Gravidez dói, honey! Quando eles chegam passamos a viver para eles (como se antes da chegada já não vivêssemos, neh!), abrimos mão “dos peito bunito” e eles se enchem completamente de leite, acumulam estrias e marcas, vazam durante a noite nos deixando azedas (vai falar que isso não te aconteceu pelo menos uma vez?).

Ai vêm as noites mal dormidas, as trocas de fraldas durante a madrugada, os banhos, as mamadas sem hora, o colo para consolar um chorinho, uma dorzinha de barriga ou algo assim, uma mijada ou outra na cara durante uma troca, uma gorfada naquela blusa legal que você escolheu pra sair de casa. Servimos e não reclamamos!

Eles vão crescendo e o “servir” continua. Você escova os dentes, limpa o bumbum, dá banho, seca com carinho, escova os cabelos e isso é um eterno servir. E posso te contar uma coisa minha? Às vezes me pego emocionada por ter o privilégio de servir assim, não é por dinheiro, por troca, é apenas por amor. Faço questão de colocar comida na boca, de passar a toalha pra secar, de pentear os cabelinhos, de passar a pomada contra assadura, eu amo fazer essas coisas e por isso digo que ser mãe é ser serva. 

O servo não é um escravo mas ele também não faz nada por remuneração ou troca, ele faz apenas por querer, por sentir prazer em fazer, por gostar, por amar, por honrar, por respeitar, por querer bem e mãe é isso aí. Ser mãe é querer honrar, é querer cuidar, é querer o bem sempre. 

Bem, se você é mãe você serve e com prazer, eu tenho certeza!

Anúncios

Um comentário em “Ser mãe é ser serva!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s