Gravidez

12semanas, um sangramento e as lições da vida! #chatiada

IMG_0640

A gravidez começa e os planos são mil’s: Vou comer melhor! Vou me exercitar! Vou parir naturalmente! Vou descansar mais! Vou ficar barriguda! Vou comer tudo que der vontade! E os planos não param e de repente os enjoos dão as caras, você não consegue comer nada, se come vomita. Completa 12semanas, dá adeus aos enjoos e comemora o segundo trimestre, que promete ser a melhor fase da gestação e durante uma madrugada fria vai no banheiro e sangue, sangue e sangue…susto, lágrimas e desespero…o que foi que eu fiz de errado? E agora?

No dia seguinte ultrassom pra verificar o que tinha acontecido, bebê saudável, se desenvolvendo como o esperado, placenta formada porém baixa. Está aí a resposta do sangramento e as recomendações são repouso e repouso. Ok, mas repouso como? Tenho dois crianças, não tenho faxineira, passadeira e tenho um Q de hiperativa. E lá vem a vida me dando mais uma lição de moral, me ensinando a descansar à força, me colocando de pernas pra cima e me obrigando a olhar a casa “virada do avesso” e eu sem poder fazer nada.

A vida é assim, a natureza é assim, não programe nada que te tenha sido dado de presente pela natureza pois essas coisas são “improgramáveis”. Uma gravidez não é algo que se pode controlar, ter nas mãos, manipular. É a natureza. A placenta foi formada baixa e agora vamos ter que ficar aqui de pernas para o ar esperando o bebê crescer e ela subir…nos meus planos ela sobe, para de obstruir o colo do útero e nós podemos continuar planejando o parto natural. Esses são os meus planos.

Pelo que percebi, os planos da natureza por enquanto são me forçar a aprender a não depender de mim, a aceitar a ajuda do outro, a ter paciência com uma casa bagunçada e, talvez suja, com filhos o dia todo de pijama, tomando banho no final do dia com o pai, o almoço feito por outra pessoa e roupas acumuladas no cesto de roupas.

Não acho que ela está de “sacanagem” com a minha cara, só acho que ela quer me ensinar que os valores da vida vão além do que eu antes acreditava. Dá pra amar dois filhos e demonstrar esse amor estando de repouso por amar uma vida que ainda está em formação.  Dá pra ser uma boa esposa deitada no sofá e mandando mensagens pelo celular. Dá pra ser boa amiga estando presente, ainda que virtualmente, na vida dos mais próximos. Dá pra saber que as pessoas se dispõe a fazer as coisas por nós não por retorno, mas apenas por poderem ajudar na formação dessa nova vida, que está aqui dentro, tão pequenininha mas com um coração forte e rápido.

E aprenda, uma gestação não se controla…rsrs…esteja pronto pra tudo!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s