Maternidade

Uma carta para mamães e papais…para futuras mamães e futuros papais!

Li isso hoje logo cedo e acredito que todos os leitores do blog devem ler também. De acordo com a opinião de terceiros você vai sempre estar fazendo algo errado em relação à criação de filhos, por isso apenas “ouça, concorde e sorria” … rsrs…

10492520_1505242653043671_7571538979984824479_n

“Independente das opções que você fizer para a sua maternagem, saiba: vão te encher o saco.

Se você planejar uma gravidez ou engravidar no susto, vão te encher o saco. Ao longo de todo o bucho crescente, vão te encher o saco. Se você está comendo pouco, muito, medianamente ou não está comendo: vão te encher o saco.

Independente da sua escolha no que tange a opção de trazer seu filho ao mundo, vão te encher o saco. Se a sua escolha for fora do senso comum então, aí que vão encher o saco pra valer.

Se você optar por amamentar exclusivamente no peito, vão torrar a sua paciência. Se der leite artificial por qualquer que seja o motivo, veja só, vão te encher o saco. Se optar por dar o peito exclusivamente nos 6 primeiros meses, não dando qualquer outro tipo de alimento, nem água, tampouco chás, vão te encher o saco.

Quando iniciar a alimentação sólida, seja qual for a sua escolha, vão te encher o saco. Se o guri comer demais ou de menos ou se alimentar somente da luz do sol, vão te encher o saco.

Quando você voltar a trabalhar fora, vão te encher o saco. Se você decidir abdicar da sua profissão pra cuidar do(s) bacuri(s), vão te encher o saco. Se trabalhar em sistema home office, vão te encher o saco.

Se ele ainda engatinha, não anda, ou já anda, sapateia, faz o moonwalk e canta o hino do Ponte Preta aos 11 meses de idade, vão te encher o saco.

Se você anda com ele no carrinho, no sling, nos ombros, ou na sacola de compras, vão te encher o saco.

Portanto, mães e pais: creio que junto do “pacote bebê”, a maternagem ativa e o empoderamento nos fazem aprender a ter paciência e humildade. Nossa paciência será torrada diariamente. Nossa humildade será testada cotidianamente. Seremos contestados o tempo todo, independente das nossas vontades e escolhas.

Por isso, volto a bater numa tecla muito importante: escolhas baseadas em informação de qualidade e entrega na vivência nos trazem segurança para mantermo-nos firmes nas nossas preferências mater-paternas. Sejam elas quais forem. Essa semana, num post anterior a esse, disse que minha mãe me ensinou algo muito valioso: “toda escolha traz uma renúncia”. Levo essa máxima comigo em toda opção que faço para a minha vida pessoal, materna e profissional.

O empoderamento sobre o próprio corpo, sobre escolhas externas para nossos filhos e para nossa vida em sociedade é fundamental para termos discernimento e bom senso.

E mesmo de saco cheio e paciência torrada pelos outros, sigamos as escolhas que nos trazem paz!”

Texto e imagem retirados de Livre Maternagem

Anúncios

2 comentários em “Uma carta para mamães e papais…para futuras mamães e futuros papais!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s