Qualidade de vida

Rotina!

942329_595767793789223_833631089_n

Uma das perguntas que ouço com frequência é: como você consegue conciliar tudo? E a resposta é sempre a mesma: rotina!!!

Por aqui criamos rotinas pra tudo, para algumas pessoas somos chatos, para outras somos metódicos, mas para nossa família tem dado certo. Aqui definimos hora para o banho, para as refeições, para as sonecas e para a hora de ir pra cama a noite. Seguimos o mesmo ritual desde que a Sophia era bebê e tem dado certo. Se não fosse por essa rotina a mamãe aqui já estaria louca!

Quanto aos assuntos da casa, aquelas obrigações que nós, donas de casa, adoramos cumprir, como lavar a roupa, lavar banheiros, limpar a casa, passar a roupa, bem essas orbigações aí vão entrando nos intervalos e faço de tudo para torná-las mais prática possível. Vou descrever um dia normal nosso pra você ter uma noção de como as coisas vão acontecendo, digo um dia normal porque temos nossos dias turbulentos, noites mal dormidas, festas ou passeios que nos tiram da rotina, crises de tosse que levam à um vomitado interferindo em todo nosso sistema, essas coisas banais e que raramente acontecem (Só que não…rsrs).

As crianças vão para a escola logo cedo, o maridão cumpre todo seu papel de pai acordando e arrumando as crianças para a aula. Sim, ele acorda, dá o leitinho delas, escova os dentinhos, troca a roupa e ajeita os cabelos dos dois, um pai de fato, neh. Um marido que entende noites mal dormidas, que respeita as mamadas fora de hora da Maria Flor, um vomitado ou uma fralda que não suportou a demanda…kkkkkkkkkkkk…ele toma as rédeas e arruma as crianças e as leva para a escola.

Assim que a Maria Flor me dá uma liberada pra tomar um café aproveito para colocar as coisas no lugar, escovar os dentes, ligar pra minha mãe, resolver pendências da SlingaBaby, colocar roupa na máquina, tirar um pózinho dos móveis, fazer alguns exercícios físicos, ainda que em 15min. (siiiiiiim, faço isso aí também, porque mereço me sentir de bem com o meu corpo). Volto pra ela, até porque ela é bem agarradinha e a coloco dentro do sling, e lá vamos nós, pra segunda etapa da manhã. Passamos (digo passamos porque ela está no sling) um pano na casa, ou o aspirador, lavamos as sacadas e começamos a preparar o almoço, só preparar, não dá pra cozinha com um bebê no sling, É PERIGOSO!!!

Faço o almoço, marido e crianças chegam, almoçamos todos juntos e depois da sobremesa a Sophia e o José Miguel já sabem que é hora da sonequinha. Dou banho na Maria Flor, deixo ela ficar no peito até pegar no sono, às vezes ela colabora e dorme a tarde toda, às vezes ela decide que quer chamego e só dorme se eu estiver deitada com ela e outras vezes ela, simplesmente, decide que não vai dormir, temos que respeitar…kkkkk…

Assim que as crianças acordam dou um lanchinho pra eles, um tempinho pra brincar e depois disso vai todo mundo para o banho, dou banho nos dois junto. É mais prático, mais rápido, os dois se divertem juntos e é assim que é. Se a Maria Flor está em um dia difícil, de extrema carência, coloco ela no sling e dou banho com ela ali, dá certinho. Se ela estiver mais tranquilinha, ou até mesmo dormindo, aproveito até pra tomar banho junto com eles…é uma loucura…e é uma delícia…é o nosso momento de brincar juntos, eles adoram.

Depois desse banho todos ficamos livres. Eles brincam muito, tomo um cafézinho da tarde, a Maria Flor mama de meia em meia hora (rsrsrs), a Sophia e o José Miguel devem brigar pelo mesmo brinquedo umas 18 vezes, eu devo perder a paciência nas 18 vezes e aí o marido chega. Aproveito o período da noite, que o Ju está em casa para fazer coisas como passar a roupa, estender aquela roupa que coloquei pra bater de manhã, lavar a louça do almoço, separar a roupa da escola dos meninos do dia seguinte, organizar as mochilas, ir no banheiro fazer xixi…rsrs…brincadeira…exagero…tá, às vezes acontece!

As crianças, exceto a bebezica Maria Flor, vão pra cama por volta das oito e meia da noite, depois de guardar todos os brinquedos, é claro que fica um ou outro, jogado no meio da sala, em cima da minha cama, dentro do banheiro, no armário da cozinha, enfim…eles colocam os pijaminhas, tomam o leitinho, escovam os dentinhos e vão pra caminha, rola uma oração, um milhão de beijos, e o José Miguel acaba soltando alguns “tá muito esculo meu quaito!”. Depois desse processo, vem o processo do banho da Maria Flor, um banho gostosinho e relaxante, uma mamada grande e ela pega no sono e vai até o outro dia…não…péra…isso aí é nos meus sonhos…na vida real, ela toma o banho, mama muito, cochila, mama mais, pega no sono e vai até as três da madrugada!

Se eu quero outra vida??? Não não!!! Porque depois de tudo isso aí o Juliano e eu nos deitamos, olhamos um para o outro e sentimos que a felicidade é a nossa rotina, tudo isso aí enche os nossos corações, essa é a nossa vida, a vida que escolhemos e por mais que pareça cansativa nós só conseguimos nos sentir abençoados por Deus, por nos dar tamanha felicidade!!!

Anúncios

2 comentários em “Rotina!

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s