Maternidade

Quem ama respeitas suas escolhas!

Mais-amor-por-favor

Quem ama respeita! Clichê? Mas olha, presta bem atenção nisso aí, viu!? Pode ser dos clichês o mais importante. Em menos de seis meses mudei radicalmente a cor dos cabelos e depois decidi passar a tesoura em tudo e me libertar. O que isso tem a ver com “quem ama respeita”? TUDO! Depois de mudar a cor dos cabelos ouvi comentários machistas vindo de mulheres, isso mesmo, de mulheres que foram convencidas de que: “Os homens preferem as loiras! As loiras chamam mais atenção!” e depois de passar a tesoura, bem, depois disso ouvi coisas até mesmo assustadoras como: “Homem não gosta de mulher de cabelo curto! Meu marido fica semanas sem falar comigo quando corto o cabelo! Não aguento mais esse cabelo, mas meu marido diz que fico feia de cabelo curto! Homem prefere mulheres de cabelos longos”. Tá neh!?

Eu, Vanessa, honestamente acho todos esses comentários aí o cúmulo do machismo, revela bem que ainda vivemos a base do “machismo nosso de cada dia”, e digo vivemos porque estou inserida nessa sociedade, que se gaba de ser machista. Teve gente que ao me ver com a nuca de fora perguntou apenas: “Cortou o cabelo? mas e o seu marido?” Na verdade, a minha vontade na hora era dizer: “Ele vai cortar o dele na semana que vem, eu acho!”, mas preferi não falar nada, fiquei apenas horrorizada em saber que ainda existe esse domínio, de forma tão sutil, sobre o sexo feminino.

Vamos falar sobre a minha realidade, quando decidi pintar o Juliano, meu marido, me disse para eu pintar e ver como ficaria, fui lá e pintei. Nos primeiros dias estranhei muito e ele também, achei que não ia me acostumar nunca, programei para voltar ao loiro várias vezes, mas no final das contas me adaptei e hoje, estou apaixonada pela cor que ele está. É claro que perguntei ao Ju a opinião dele e ele foi sincero, disse que estava lindo mas que preferia o loiro, ele me conheceu loira e a mudança foi radical, e mesmo preferindo o loiro ele nunca me pediu pra voltar ao loiro, e não sei não, mas acho que ele também também já se acostumou com essa cor atual.

Quando decidi cortar foi do mesmo jeito, ele disse pra cortar alegando que fico bem de cabelo longo ou curto e só. Nunca teve muito alvoroço por isso por aqui. Isso pra mim é respeito. Respeito ao que EU gosto, ele me respeita no que me faz me sentir bem. O que ele me passa é que se pra mim os cabelos loiros dão muito trabalho e eu estou me sentindo bem com ele na cor natural é com cor natural que devo ficar, se o cabelo curto é mais prático e me deixa meis leve, é com o cabelo curto que devo ficar. E é assim que o amor é. O amor é recheado de respeito. Ao falar com algumas mulheres pude perceber que elas tinham até mesmo de ser traída caso mudasse a cor do cabelo ou cortasse.  E medo e amor são duas palavras que não combinam.

Acho sim que em algumas situações nos anulamos pelo outro, fazemos algumas coisas porque o outro gosta, mas isso é uma troca e deixar de fazer algo que se tem muita vontade apenas porque “Homem gosta disso…homem gosta daquilo…homens preferem assim…”, ah gente, isso aí já é excesso de machismo, não!? Olha, tem cara que é super desleixado, não se cuida e eu nunca ouvi um: “Mulher não gosta de homem desleixado!”, mas quando a mulher quer ser ela mesma, sempre ouve: “Homem não gosta disso…homem gosta daquilo…” Aff, já deu, neh!?

Seja você mesma, faça o que tem vontade e deixe bem claro quem você é! Quem ama respeita! Quem ama acha bonito, seja loira, ruiva, careca, morena, acima do peso ou magrela demais! Quem ama, ama é ponto. Se liberte desse costume, se liberte desse “machismo nosso de cada dia”!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s