Maternidade

“Ser ou não ser mãe em tempo integral?” Isso existe???

Sem título

Eita…que título grande, neh!? Mas olha, dessa vez foi difícil achar um título. O caso é o seguinte, uma mãe, autora de um blog materno super conhecido lançou uma polêmica no facebook relacionada à uma matéria que falava sobre uma mulher que decidiu abandonar “carreira, dinheiro e canudo” pra cuidar dos filhos, e ela queria saber a opinião de outras mães sobre essa necessidade de ser “mãe em tempo integral” ou ” não ser mãe em tempo integral”. Enfim, o assunto deu “pano pra manga” e a discussão foi legal, teve muito mimimi, mas o que quero falar aqui é sobre esse “ser ou não ser mãe em tempo integral” e no que acarreta a decisão de abrir mão de uma vida profissional para ficar com as crianças.

Vamos ao primeiro ponto? NÃO EXISTE MÃE QUE NÃO SEJA MÃE EM TEMPO INTEGRAL! Vamos parar com esse preconceito aí! Mãe é mãe e ponto…obrigada…de nada!!! Algumas mulheres, como eu, conseguem deixar de trabalhar para passar 24hr do dia por conta dos filhos, meu marido não ganha rios de dinheiro e para que essa decisão fosse tomada conversamos muito e optamos por abrir mão de algumas coisas temporariamente, porque vimos uma grande necessidade de que a Sophia, nossa primeira filha fosse acompanhada por mim, que sou a mãe dela, se na época meu salário fosse maior do que o do meu marido, o que é praticamente impossível na nossa sociedade, ele poderia ter abandonado o emprego para ficar com ela, e pelo que conheço dele, isso não seria problema nenhum, ele é PAI!

Algumas mulheres optam por isso por ter muita grana mesmo, e mesmo não trabalhando conseguem viver todo o luxo de uma madame, e eu, particularmente acho super legal, quem me dera ter grana para todos os meus luxos e vontades, mas cada uma com a sua realidade, neh. A única coisa que não pagaria para ninguém fazer é cuidar dos meus filhos, essa coisa de pele a pele com a cria eu acho super importante e prezo muito, é a minha opinião. E essa é uma diferença entre algumas mães que passam o dia no trabalho e outras que deixam “carreira, dinheiro canudo” pra “cuidar” dos filhos. Bem, vou me explicar melhor! Conheço mulheres que passam o dia trabalhando fora mas prezam totalmente dar o banho no filho, fazer uma refeição com ele, criar brincadeiras, pratica cama compartilhada, e são mães em tempo integral mesmo saindo para trabalhar, porque pensam nos filhos e se preocupam com eles o tempo todo. São mães, bem como as que deixam “carreira, dinheiro canudo” para cuidar dos filhos, nenhuma é melhor ou pior, cada uma tem o seu mérito, suas dores e suas delícias!

Sobre a vida após a decisão de largar tudo para ficar com os filhos, ela existe! Acredite em mim, ela existe! É possivel sim ter uma vida e ficar em casa, dando banho, peito, escovando dentes, lavando e passando, limpando bunda de menino pequeno. Pelo menos eu consigo ter uma vida. Tenho meus amigos, vamos para barzinhos com os meninos, cinemas, fiz uma especialização na minha área profissional, faço as unhas, saio com o meu marido (são raras as vezes que isso acontece, mas quando podemos sair a sós aproveitamos mais do que qualquer outro casal sem filhos), existe sim uma vida. Algumas pessoas têm a mania de olhar para uma mulher que opta por ficar em casa com os filhos como se ela fosse uma Amélia, vivesse de cabelo desarrumado, unhas sem esmalte e eternamente de avental. Sem vida, deprimida, sem amigos e desconpensada pela gritaria dos filhos. Gente, isso é coisa de filme, na vida real não é assim. Dá tempo de se divertir, se arrumar, só não dá pra dormir muito mas isso a gente faz depois…hahahahaha…

Tudo o que escrevi aqui é a minha opinião e a minha forma de viver, minha opinião não é a certa e a minha forma de viver não tem uma receita, cada um é de um jeito, satisfação é algo completamente relativo e essa pessoa que hoje vos escreve é uma mulher que se realiza completamente com a vida que tem.

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s