Utilidade pública

É preciso falar sobre o feminismo!

Sem título.png1

É preciso falar sobre o feminismo! Em pleno 2015 ainda não conseguimos chegar nem perto de obter os mesmos direitos que os homens, não há igualdade de cargos ou salários, as mulheres são massacradas socialmente e economicamente, são condenadas, são culpadas por estupros ou abandonos, por serem mães solteiras, por serem mulheres, será que somos mesmo seres humanos? E olha que estamos no Brasil, heim!?

Quando digo que defendo o feminismo e que me vejo como feminista algumas pessoas não entendem ou dizem que sou contraditória, talvez porque elas não entendam que o ser feminista está na liberdade de escolha, no direito de poder optar entre ser dona de casa/trabalhar em casa ou trabalhar fora. Está no direito de querer viver de unhas pintadas ou não gostar de esmaltes, poder escolher entre ter os cabelos longos ou curtos, usar roupas largas ou justas, se depilar ou não, se casar ou não, ter filhos ou não, ser mãe solteira ou não, largar profissão para ficar com os filhos ou não. O feminismo não é um padrão, ele apenas luta contra os padrões e a favor das escolhas das mulheres.

Se você buscar no dicionário encontrará que o feminismo é:

1- doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade;

2- movimento que milita neste sentido;

3- teoria que sustenta a igualdade política, social e econômica de ambos os sexos;

4- atividade organizada em favor dos direitos e interesses das mulheres;

5- origem: ETIM fr. féminisme ‘doutrina que visa à extensão dos papéis femininos’

Acho que não é preciso falar mais nada, neh!? Ser feminista é lutar em prol da igualdade dos direitos entre gêneros, apenas isso, e isso cabe a nós, mulheres, donas de casa ou CEO’s, mas cabe também aos homens. É importante que os homens entendam a nossa luta, que conheçam a verdade sobre o feminismo, que deixem de lado o preconceito e lutem em prol dessa causa.

Para explicar melhor a importância da participação dos homens nessa luta, quero deixar aqui um vídeo onde Emma Watson discursa à respeito da campanha #HeForShe, lançada por ela ao ser nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas.

http://www.youtube.com/watch?v=5esheqOYkkE

Sobre Emma Watson:

Emma Watson foi recentemente nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas.
Como tal, lançou a campanha #HeForShe em prol da igualdade dos direitos entre gêneros.
Em seu discurso ela aponta a importância da participação dos homens na campanha anti-sexista.
Claramente emocionada em fazer parte de um movimento de tamanha proporção, Emma não perdeu a pose e fez jus à fama que tem. Arrasou no discurso. Foi interrompida por aplausos 3 vezes.
O vídeo explica muito bem a causa, portanto para quem se interessar, segue o link para assinatura do movimento solidário.
Vale ressaltar que ele deve ser assinado apenas por homens, pois trata-se de uma campanha para a conscientização do homem sobre o real significado da palavra Feminismo e sobre como os homens também são prejudicados pela desigualdade de gêneros.
Segue link com maiores informações http://www.heforshe.org/

Anúncios

3 comentários em “É preciso falar sobre o feminismo!

  1. Bom texto, acredito inclusive que com a luta de direitos melhores para as mulheres, os homens também vão acabar se beneficiando. Pois não vivemos em uma ilha e sim em uma sociedade, e coisas boas repercutem. Infelizmente há muitas mulheres que não entendem o movimento e o levam para uma forma de luta contra o sexo masculino. Palavras como “todo sexo heterossexual é estupro” e termos como “male tears” (que designa a ridicularização do sofrimento de um homem, já que, para as extremistas, por vivermos em uma sociedade patriarcal homem sofrer é mimimi) não ajudam. Isso sem falar em racismo, homofobia em relação à gays homens e transexuais e xenofobia que se encontra em alguns lugares. Por exemplo, já encontrei uma charge que dizia que quanto mais pênis mais estupido é o individuo e colocava um negro em destaque. Além de lutar contra o machismo é bom lutar também contra as falsas feministas, pois elas não ajudam. Nenhum grupo social ou gênero é composto só por vítimas.

    Curtido por 1 pessoa

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s