Maternidade

Sobre a volta às aulas!

Voltaàsaulas

Essa semana foi a primeira semana de aula das crianças, eles continuam na mesma escola mas com professores e alguns coleguinhas diferentes e por esse motivo rolou uma certo “medinho” da minha parte quanto ao período de adaptação. Eles estudam no período da manhã e para que houvesse tranquilidade a escola permitiu que as crianças saíssem às 9:30, para que eles passassem por um período de adaptação.

Bem, no ano anterior a Sophia se adaptou super bem, já no primeiro dia deu um tchau mas nem olhou para trás, já o José Miguel deu um baile, foi um samba só, chorou praticamente o primeiro mês inteiro, achamos que não ia se adaptar e até cogitamos interromper, tirá-lo da escolinha. Por esse motivo fiquei insegura quanto à volta as aulas nesse ano, como seria uma nova turma, uma nova sala, imaginei que seria tenso de novo. Mas que nada, quem acabou tendo uma irritação nos olhos por causa de um cisco que caiu do nada fui eu.

Apesar de estarem na mesma escola a Sossô foi para um anexo separado, não me pergunte porque, mas crianças da idade dela ficam em um lugar diferente, e por esse motivo o ele foi levado antes dela no primeiro dia de aula, ao chegar na escola procurei saber onde era a sala dele lá fomos nós, a medida que ia chegando perto da sala percebi que ele foi ficando tenso, quis voltar para o carro mas aí conversamos e quando chegamos na sala demos de cara com as antigas professoras da Sophia, a Tia Antônia e a Tia Aureane, que já o conheciam e isso foi ótimo, ele entrou numa boa, nem deu beijo e senti meio que um “abandono” naquele momento.

Ao chegar no anexo da turma da Sossô o mesmo sentimento! O que essas crianças têm que se desprendem tão rápido, alguém pode me dizer? Fiquei orgulhosa dos dois mas LOUCA de vontade de buscá-los. Era 9:30? Pois as 9:00 eu estava lá…hahahahaha…pode rir! Peguei primeiro o Zé, que saiu da sala chorando porque não queria ir embora (fui ali deitar na BR, se é que você me entende!?!?), as professoras o encheram de elogios e se lembraram da dificuldade que ele teve em se adaptar no ano passado. No caminho até o anexo onde a Sophia fica foi uma conversação, contação de caso, cantoria de músicas novas…rsrsrs…A Sophia também foi super bem no primeiro dia, foi muito elogiada pela professora no decorrer da semana e fez novos amigos numa boa, já que poucos do ano anterior estão na sua nova turma.

E hoje, ao deixá-los na escola olhei para eles e meus olhos lacrimejaram de novo, por causa daquele cisco irritante, ao ver como eles estão crescidos, como estão amadurecidos, como me enchem de orgulho, como são melhores do que eu, como me fazem ter vontade de ser melhor a cada dia, como fazem amizade como facilidade, como se adaptam bem, como estão se tornando independentes, como falam bem, como se expressam com clareza, como são lindos, como são meus, como enchem meu coração de alegria…ah esses meus filhos, são os melhores que eu poderia ter!!!

PS: não tiramos fotos porque não deu tempo mesmo…hahahahahaha…com três crianças, a gente até tenta, mas nem sempre dá tempo de fotografar tudo!

Anúncios

Um comentário em “Sobre a volta às aulas!

  1. Ah!!! Que bom!!! Eles realmente amadurecem muito rápido, por isso precisamos curtir cada segundo com eles… E sabe aquele cisquinho que você mencionou aí… acaba de encontrar meu olho aqui… vê se pode?! rs

    Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s