Qualidade de vida

Se você não preza pela paz, saiba que existem pessoas que prezam!!!

alcool-e-direcao

No último domingo, um domingo de carnaval, sofremos um acidente, ninguém se machucou mas a irritação e o desgaste têm sido grandes. Primeiro porque a Maria Flor estava no carro com a gente, claro que devidamente amarradinha na cadeirinha de segurança, mas mesmo assim, a pancada foi um susto e tanto para ela, segundo porque o irresponsável não conseguia se manter em pé, de tão bêbado que estava, pelo que disse havia virado a noite, ou seja, UM BABACA que se propôs a matar alguém. Sim, uma pessoa que pega um volante sem as mínimas condições para dirigir se propõe à matar. Nenhum de nós se feriu mas o carro ficou acabado, ele atravessou um pare e nos pegou no meio de uma rotatória, ou seja, estava completamente bêbado e em alta velocidade.

Algumas pessoas tentando me consolar diziam “Vocês têm que agradecer por ninguém ter se machucado!”, ok, agradeço por ninguém ter se machucado, mas mesmo assim continuo irritada e indignada, nós temos três crianças, moramos em uma cidade onde as coisas são longe e toda nossa rotina foi quebrada. Além disso, não temos seguro do carro, quem tem três filhos e vive se virando financeiramente sabe que é meio “inviável” pagar um seguro, e por sorte o cara tinha seguro e estamos esperando eles cobrirem o estrago que foi feito no nosso carro. Pelo que me disseram, por lei o seguro tem que pagar o estrago de terceiros quando o motorista portador do seguro está embriagado, então, estamos esperando.

Mas enquanto isso, sem sair de casa, tivemos que contratar uma van para levar as crianças para escola, algo que me deixa meio apreensiva, até cogitei deixá-los em casa nesse período que estivermos em casa, mas como eles estudam em um EMEI ficamos com medo de perder a vaga. O marido vai ter que se virar para ir para o trabalho e eu terei que me virar em relação aos sling’s, entregas e até mesmo produção. Meu pai até deixa o carro dele à nossa disposição, mas depois de uma batida, não sei vocês, mas eu fico muito apreensiva em dirigir novamente. Parece que a qualquer momento alguém vai furar um pare, um sinal vermelho, essas coisas.

Sei que no carnaval as pessoas perdem as estribeiras, bebem demais e deixam seu lado animal aflorar, mas será que já não é hora de questionar isso? E se o cara tivesse batido em algum motoqueiro? Ele teria matado! E se a Sophia e o José Miguel estivessem no carro? Eles sempre andam presos na cadeirinha mas já entendem mais do que a Maria e, com certeza levariam muito mais susto. E se ele não tivesse esse seguro?

Além disso, acho o sistema de punição no nosso país muito fraco, (está aí o PT que não nos deixa mentir…kkkkkkkkkk), o cara foi preso e o carro apreendido, mas pelo que me disseram ele seria liberado assim que chegasse na delegacia, caso se recusasse fazer o bafômetro, e ao pagar a multa poderia pegar o carro novamente, e o pior de tudo, NÃO PERDE A CARTEIRA DE MOTORISTA! Sério gente, que uma pessoa é presa por dirigir embriagada e não perde a licença para dirigir? Ele perde só uns pontos na carteira? É isso mesmo? É, parece que é isso mesmo, confirma Eike Batista??? (pra quem não entendeu a piadinha, o filho desse senhor aí matou um ciclista, por estar dirigindo em alta velocidade mas, me parece, que já foi absolvido).

Enfim, estive sumida esses dias e voltei aqui só pra dizer que fico aliviada por ter estragado apenas o carro, mas ainda assim, estou P@#$ da vida por ter estragado o nosso carro, por ter quebrado a nossa rotina e por saber que tem um babaca por aí, que dirige embriagado, livre, leve e solto para cometer mais acidentes!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s