Maternidade

Um fato sobre a maternidade!

Sem título.png1

Quando nos tornamos mães ficamos atentas às dicas ou passos para seguir e fazer um bom trabalho, mas vou te contar um segredinho: Eles não valem de nada! As pessoas sempre palpitam, aconselham e nós ficamos ali, ouvindo, até anotar dicas já anotei, mas posso te afirmar, não vale de nada.

Sabe porque te digo que não vale de nada seguir passos e dicas dados por outra pessoa, por mais que ela tenha uma Super Ultra Mega Blaster Experiência com a maternidade? Porque ela tem uma realidade de vida totalmente diferente da sua, a experiência de vida dela é diferente da sua, os filhos dela são diferentes e o que pra ela deu certo pra você pode ser um fracasso.

A maternidade não cabe dentro de uma caixa, não é uma receita de bolo, não pode ser colocada em um livro de métodos, não pode ser aplicada baseada em regras e passos para o sucesso. A maternidade é rotina, é vida, é surpreendente, é incontrolável, é vivência e é imprevisível, por isso não cabe em métodos!

Fico vendo livros, revistas, informativos, sites e blog’s maternos postando textos extremamente extensos com “Dicas para isso” e “Passos para aquilo” e blá blá blá blá da maternidade, e nós, mães, caímos na tentação de ler, memorizamos bem, algumas (como eu) anotam as dicas, outras fazem questão de repassá-las (tenho certeza de que se for fazer uma busca no histórico do blog vou encontrar no mínimo um post com dicas para uma coisa qualquer relacionada à maternidade, já fui desse tipo de mãe, mas acabei concluindo que não valem de nada…hahahahaha) e tentamos com toda força e boa vontade seguir todos os passos até que NOS FRUSTRAMOS!

Nos frustramos porque não entendemos o motivo pelo qual não conseguimos sucesso mesmo seguindo todos os passos ou nos frustramos porque não conseguimos seguir todas as dicas, ficamos esgotadas por tentar nos enquadrar à algo que não cabe em nossa realidade, ficamos irritada porque os resultados são muito diferentes das expectativas, será que só eu passei por isso ou você também já passou?

Cada mãe é única! Cada filho é único! Cada lar é único! Cada experiência é única! Mas todas são perfeitas como devem ser, tudo dá certo no final das contas. Algumas mães conseguiram parir, outras não, algumas amamentarão por tempo prolongado e outras por nem um mês, alguns bebê andarão antes do primeiro ano de idade e outros apenas quando completarem 1 ano e 6 meses, algumas crianças estarão prontas para deixar de usar fraldas com dois anos e outras com três anos e meio, algumas crianças terão facilidade com o processo de alfabetização e outras terão aptidão para desenhar, e outras terão ouvido de músico e tudo será perfeito como deve ser.

Te convido a fazer o que um dia fiz: LIBERTE-SE!!!

Liberte-se das dicas, dos passos, das regras, dos palpites e até mesmo dos conselhos. A única dica que te dou é: Se permita ser você e permita à sua criança ser ela mesma! Não se enquadre, não se encaixe, não se engesse! A maternidade será mais leve, menos cansativa e mais prazerosa!

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s