Amor Puro

O homem que me ajuda a me tornar mulher! #HeForShe

heforshe

Como assim? Um homem?

Sim, um homem!

Tinha eu meus vinte e poucos anos e “encontrei” um amigo, essa amizade durou anos até que um dia virou uma “outra coisa”. Acontece que quando virou essa “outra coisa” eu estava mergulhada em uma péssima fase, me sentia a própria “bandida mor”, porque “tinham” colocado na minha cabeça, com ou sem a minha permissão, que eu era uma pessoa muito difícil e não era boa com relacionamentos além de ser bandida, sendo assim não queria levar isso para essa amizade que tanto prezava. Ai esse homem me disse apenas “Você pode descobrir que não é nada disso que te disseram ser, sabia?!”. Quer algo mais #HeForShe que isso?

Ok, lá fomos nós, começamos a namorar! O cara sempre me incentivando a estudar e me estimulava com frases como “você pode mais!”. Comecei a trabalhar na minha área antes mesmo da Colação de Grau, em uma multinacional, ao ter que lidar com as dificuldades e o preconceito, por ser mulher e recém formada, nesse ambiente de trabalho o carinha aí só me impulsionava, me dava força, me fazia olhar pra mim mesma e acreditar que eu podia mais. Quando tive que lidar com o machismo ele me incentivou a mostrar quem eu era e qual era o meu valor, quando tive que lidar com a humilhação ele me ensinou a não permitir que essa humilhação me atingisse a fundo.

Nos casamos! Ficamos grávidos e quando a Sophia chegou entrei em uma crise, NÃO QUERIA DEIXÁ-LA COM NINGUÉM! Mas não sabia como ficaria nossa vida caso deixasse o emprego, quando conversamos sobre o assunto ele disse apenas: “A decisão é sua e sua escolha vai ser respeitada e se você decidir deixar o emprego a gente vai dar um jeito juntos!” Deixei o emprego e tivemos mais dois filhos! E em tudo isso ele sempre me apoiou, nas minhas escolhas, decisões, nem sempre concordando com o que penso, mas sempre respeitando.

Hoje criamos três filhos livres dos padrões da sociedade, nadamos contra a corrente, permitimos a infância unisex, lutamos contra o machismo que às vezes encontramos dentro de nós (porque ele existe, e às vezes quer gritar), lutamos contra preconceitos que foram embutidos em nós, tentamos crescer, conhecer e ser melhores para esse mundo.

Não sei se posso dizer isso, mas acho que o Juju é também um feminista…rsrsrsrs…se não é um feminista é, no mínimo um #HeForShe

Anúncios

3 comentários em “O homem que me ajuda a me tornar mulher! #HeForShe

    1. Ah também espero um dia poder tomar café com você José Barbosa Junior (posso chamar de Juninho? Hahahahahaha), eu faço o bolo e o Ju o café, vai ser muito bom, a verdadeira “roda dos esclarecedores” …hahahahahaha…
      Abraços de todos aqui!
      Juliano, Vanessa, Sossô, Zé e Maria!

      Ps: muito obrigada por ter comentado!

      Curtir

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s