Maternidade

Tem dia das mães chegando? Tem, sim Senhor!

DiaDasMães

E está aí, heim!? Uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio, as marcas de produtos feminino, a publicidade, o Brasil, o mundo…hahahaha…Enfim, que a publicidade e a propaganda se alimentam da carência de afeto a gente já está careca de saber, mas o que vocês não sabem é que tem mãe aí pedindo mais do que um simples presente.

Nós não queremos mais só presentinhos e almoços em restaurantes “bacanudos”, queremos mais, muito mais. Queremos o respeito, queremos o reconhecimento, sim, porque não? Queremos ser chamadas pelo nome, nada de “mãezinha”, aliás CHEEEEEEEGA de mãezinha, temos nome e queremos ser chamadas pelo nome. Queremos divisão de tarefas e queremos ser chamada de “mãezona” quando cumprirmos o nosso papel de mãe. Queremos madrugadas bem dormidas…tá, isso eu sei que não vai dar.

Mas queremos menos palpites. Menos intromissão. Menos “mas na minha época…”, ” mas se fosse meu filho…”, “mas…mas…mas…”, não queremos mais “mas”. Queremos o direito de ser a melhor mãe que pudermos ser. Queremos o direito de carregar nas costas apenas as nossas culpas, não queremos carregar as culpas que a sociedade impõe. Queremos ter o direito de escolher entre ficar em casa ou sair para trabalhar, sem carregar culpa ou ouvir palpite desnecessário alheio. Entendam, queremos mais do que um perfume cheiroso.

E à mim cabe parabenizar à todas as mães. Mães que geraram no útero e mães que geraram no coração. Mães que leram o positivo e mães que leram a autorização dada pelo juiz para a adoção. Mães solteiras, mães casadas, mães casadas com outras mães. Mães que carregaram nove meses mas não puderam carregar no colo. Mães de anjos. Mães que não puderam chegar aos nove meses. Mães que por motivos únicos não conseguiram ser mães. Mães que choram, mães que riem, mas que sofrem, mães que não dormem. Mães que carregam marcas no corpo, por ter gerado, por ter alimentado, por ter se entregado, por ter se dedicado.

Meus parabéns e meu respeito à todas que se arriscam a aventura que é maternar!!! Um lindo Dia das Mães para todas nós!

 

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s