Maternidade

Respira fundo e não pira!

flowers

Se tem uma única dica que eu daria para qualquer mãe é essa RESPIRE FUNDO, você será mãe pra sempre. E esse conselho é válido para qualquer etapa da maternidade, desde o “positivo” até sei lá quando…rsrsrs…

Você terá que aprender a respirar fundo durante os enjoos matinais, as sensações de desmaio, a prisão de ventre, as dores nas pernas, nas noites mal dormidas, quando o peso da barriga parecer não ter fim, durante as dores massacrantes nas costas e nas dores de parto.

Terá que respirar fundo durante as primeiras mamadas, quando seu bebê machucar todo seu seio por não ter a pega correta, durante as madrugadas que ele passará no seu colo, ao ouvir os palpites não solicitados e quando ele te der uma gorfada logo após a mamada.

Respire fundo ao trocar fraldas, ao ser encharcada durante um simples banho, quando ele chorar e você não souber decifrar onde dói. Durante as cólicas dos primeiros meses, durante as crises da chegada dos dentinhos, durante as febres intermináveis da primeira gripe e durante as noites que você passará velando o sono dele.

Aprenda a respirar fundo para suportar o primeiro tombo do seu bebê, para soltar as mãozinhas quando ele já se mostrar confiante para os primeiros passos, para ter paciência no dia em que ele resolver comer sozinho e sujar toda a sua copa/cozinha.

Respire fundo quando entrar no quarto e perceber que ele tirou todas as roupas do cesto ou os sapatos da sapateira, quando descobrir que ele rabiscou toda a parede da sala com um giz de cera, que ele jogou um rolo de papel dentro do vaso sanitário, ou ainda, que ele lavou as mãozinhas na água do vaso sanitário (sim, por mais absurdo que possa parecer isso pode acontecer).

Entenda que será necessário respirar fundo durante o desfralde, durante a primeira birra em um local público, na primeira vez que deixá-lo na escola, quando e se houver a necessidade de desmamar ou tirar a chupeta.

Você terá também que respirar fundo para ensinar as lições de casa, a se comportar na mesa, a arrumar as suas próprias gavetas e a exigir organização, a respeitar os mais velhos e a não bater nos irmãos, a repartir os brinquedos e a ser gentil sempre.

Será necessário respirar fundo quando a infância estiver chegando ao fim e a adolescência começar a se aproximar, quando os amigos forem mais importantes que todo o resto do mundo e quando nós, mães, formos apenas mães. Quando surgir o primeiro amor, quando chegar a primeira decepção, quando rolar o primeiro porre e quando chegar a hora de sair de baixo das nossas asas.

Uma coisa é certa, a vida deles seguirá um  rumo e nós continuaremos tentando aprender a respirar fundo, bem como tentamos naquele dia que recebemos o exame com um resultado positivo!

Anúncios

4 comentários em “Respira fundo e não pira!

  1. Vanessinha!

    Meu Deus! Que linda você!!!
    Amei seu site, amei tudo o que li até agora, parece que você mora aqui comigo de tão condizentes que são suas palavras. Estou iniciando um blog e gostaria de sua autorização para compartilhar nele algum conteúdo do teu, lógico que dando-lhe os devidos créditos e respeitando totalmente a sua dedicação em escrever e compartilhar conosco.
    Não encontrei o link para contato, por e-mail, espero não ter sido inconveniente escrevendo aqui mesmo.

    Muito obrigada, pelas palavras e espero, pela parceria.
    Um bjo.
    Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai Vanessa, como é difícil respirar fundo.
    Estou em várias dessas fases que vc citou. Meu baby está com 2 e 2 meses, não imagino como tirar a chupeta (ele gosta mais que comer ou brincar) 😦
    Ele está na fase de nos ignorar qdo falamos, de bater nos coleguinhas da escola, de dar birra, etc… simplesmente, está mto difícil. Diante de tantas coisas, nem penso em desfralde agora, rsrs…

    Curtido por 1 pessoa

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s