SlingaBaby®

Sobre o uso correto do seu wrapsling

O wrapsling é um carregador para bebês alternativo, prático, útil e que permite ao adulto cuidador uma maior liberdade nas amarrações por não ser um sling estruturado, mas isso não quer dizer que estas podem ser feitas de qualquer jeito ou que não existem regras para se posicionar o bebê no momento de carregá-lo. O ideal é que o bebê esteja firme, confortável e mantenha a coluna formando um “C” e suas perninhas formando um “M”, onde os joelhos do bebê recém-nascido devem ficar paralelos ao quadril. 

Existe uma sequência evolutiva ideal para se posicionar o bebê dentro de um wrapsling e essa deve ser respeitada, pois ela acompanha o desenvolvimento corporal do bebê, a evolução fisiológica dele. Quando essa evolução é respeitada no momento de slingar tanto o bebê quanto o adulto cuidador são beneficiados. A imagem abaixo é capaz de ilustrar bem essa evolução.

11376015_1588578618059071_744588649_n

Utilizar um sling não é apenas colocar o pano e posicionar o bebê de qualquer maneira, existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração na hora de slingar. Como temos a SlingaBaby e adoramos slingar estamos sempre buscando informações, lendo estudos voltados para o tema babywearing, conversando com pessoas que estão há mais tempo na área e aprendendo muito sobre o assunto. Hoje prestamos também consultoria relacionada ao uso de wrapsling.

É claro que existem diversas amarrações possíveis com um wrapsling mas é importante ter muita atenção à posição do bebê e ao conforto do adulto que o carrega.

Precisamos também falar sobre o posicionar o bebê “virado para o mundo”, até um tempo atrás acreditava-se que era possível carregar o bebê virado para a frente, mas depois de alguns estudos recentes ficou comprovado que essa posição não é benéfica e pode, ainda, ser prejudicial ao bebê, independente da sua idade.

11698591_872279809537114_7199788130367459272_n

Fica então o alerta! É preciso cuidado com o seu bebê! Ao adquirir um wrapsling escolha bem, tenha consciência da necessidade de aprender amarrá-lo corretamente e a posicionar seu bebê de forma que ele obtenha todos os benefícios que o slingar pode oferecer.

Deixo também um convite para que você possa conhecer mais sobre o nosso trabalho nos links abaixo:

Instagram: @slinga_baby

facebook.com/SlingaBabyWrapSling

http://www.slingababy.com.br

Anúncios

Comente...compartilhe suas ideias também!!! E lembre-se: Comentar não dói e faz uma blogueira feliz!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s